Cidades

Galpão abandonado desaba e deixa quatro pessoas feridas no bairro de Jaraguá

Três vítimas sofreram ferimentos leves; já uma quarta foi soterrada, resgatada e encaminhada em estado grave ao HGE

Por Tribuna Hoje 24/05/2025 16h50 - Atualizado em 24/05/2025 18h41
Galpão abandonado desaba e deixa quatro pessoas feridas no bairro de Jaraguá
Galpão abandonado desabou por volta das 16h deste sábado; equipes fazem buscas por vítimas - Foto: Assessoria

Um galpão abandonado desabou deixando quatro pessoas feridas na tarde deste sábado (24) no bairro de Jaraguá, parte de baixa de Maceió. Uma delas ficou soterrada pelos escombros, mas foi resgatada pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL). Ela sofreu fraturas graves e foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As outras três vítimas sofreram ferimentos leves.

O falpão desabou por volta das 16h deste sábado, no estacionamento do Jaraguá. Ainda não informações sobre as causas do acidente.

Agentes do programa Ronda no Bairro foram os primeiros a chegar ao local e acionaram o CBM/AL, que enviou seis viaturas e 24 militares para fazer o socorro às vítimas.

Ainda na tarde deste sábado, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) emitiu uma nota à imprensa sobre a ocorrência de desabamento e a ação integrada, coordenada pelo CBM/AL, para atender as vítimas.

"O incidente foi registrado pelas câmeras do sistema de videomonitoramento da SSP. Uma equipe de proximidade do Programa Ronda no Bairro, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que passava pelo local no momento do desabamento, iniciou imediatamente o atendimento às vítimas até a chegada das guarnições do Corpo de Bombeiros. Durante o trabalho de resgate, três pessoas foram socorridas com escoriações leves. Uma quarta vítima, que ficou soterrada sob os escombros, foi retirada pelos militares do Corpo de Bombeiros. Essa vítima sofreu fraturas graves e foi conduzida ao Hospital Geral do Estado (HGE) por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)", informou a SSP/AL.

Conforme o órgão, o Corpo de Bombeiros permanece ainda no local com cinco guarnições, além das equipes do comandante de socorro, supervisor de dia e da Assessoria de Comunicação da corporação. "Como um dos postes de eletricidade foi atingido pela estrutura que desabou, equipes da Equatorial Energia também atuam na ocorrência para garantir a segurança e restabelecer o fornecimento de energia. Guarnições da Polícia Militar prestam apoio no isolamento da área e na organização do trânsito. O 2º Distrito da Polícia Civil vai instaurar um inquérito para apurar as causas do desabamento. A Polícia Científica será acionada para realizar a perícia técnica no local e contribuir com a investigação", completa.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil permanecem no local para garantir a segurança e restabelecer o fornecimento de energia (Foto: CBM/AL)