Cidades
Alerta máximo por persistência de chuvas com rajadas de vento em Alagoas é renovado
Zona da Mata, Baixo São Francisco e Litoral devem registrar maiores acumulados, com riscos de alagamentos e deslizamentos
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) informa que as mais recentes análises meteorológicas indicam a continuidade das chuvas, acompanhadas por rajadas de vento, especialmente nas regiões ambientais da Zona da Mata, Baixo São Francisco e Litoral — incluindo a Região Metropolitana de Maceió — entre esta terça (20) e quarta-feira (21).
A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais monitora as condições meteorológicas atuais e os modelos numéricos de previsão do tempo, que apontam acumulados significativos nessas regiões.
Nas demais áreas do estado também há previsão de chuva de intensidade fraca a moderada, porém sem riscos relevantes associados.
As condições observadas indicam a formação de áreas de nebulosidade com possibilidade de rajadas de vento de intensidade moderada. A formação de instabilidades nessas áreas pode gerar acumulados de chuva mais expressivos.
A imagem de satélite mostra a presença de núcleos de nebulosidade associados a essas instabilidades.
As regiões da Zona da Mata, Baixo São Francisco e Litoral requerem atenção especial. Há risco de novos pontos de alagamento, principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana, além da elevação de rios e lagoas.
Em regiões de encosta, o risco de deslizamentos permanece elevado. Para as demais regiões, o cenário é de chuva moderada, sem indicativo de riscos significativos.
A Semarh segue acompanhando as condições atmosféricas e novas atualizações poderão ser emitidas a qualquer momento.
O monitoramento diário da previsão do tempo, assim como dos níveis dos principais rios e lagoas, podem ser feitos pelo site da Semarh, nos links: www.semarh.al.gov.br/tempo-e-c... e www.semarh.al.gov.br/tempo-e-c....
Mais lidas
-
1Cultura e tradição
Prefeitura de Maceió lança 33º Festival Municipal do Bumba-Meu-Boi
-
2Neste domingo (28)
Ministério dos Transportes inicia nova etapa das obras do Arco Metropolitano de Maceió
-
3Maceió
Prefeito acompanha monitoramento das chuvas e vistoria abrigo para famílias
-
4Avanço do mar
Uso de geobags salva três praias em Alagoas
-
5RB Dantas Ltda
Empresa nega ter feito pesquisa eleitoral





