Cidades
Moradores protestam contra falta de energia em três bairros de Maceió
Manifestações foram registradas no Prado, São Jorge e Guaxuma; vias foram bloqueadas

Três protestos foram registrados na manhã desta terça-feira (20) em Maceió, em decorrência da falta de energia elétrica que atinge moradores dos bairros do Prado, São Jorge e Guaxuma desde o último domingo (18). No bairro do Prado, dezenas de pessoas interditaram parcialmente a Avenida Assis Chateaubriand, nas proximidades da Praia do Sobral.
Durante o ato, manifestantes colocaram fogo em pedaços de madeira e bloquearam a rodovia nos dois sentidos, afetando tanto o tráfego em direção ao Litoral Sul quanto no sentido Jaraguá. Com o bloqueio, motoristas precisaram buscar rotas alternativas para seguir viagem.

Imagens registradas no local mostram moradores revoltados, prometendo manter a interdição até que representantes das autoridades compareçam para prestar esclarecimentos ou resolver o problema.
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) esteve no local e informou que, após negociação, foi possível liberar o sentido Maceió e uma faixa do sentido Litoral Sul.
Em nota, a Equatorial Alagoas, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, informou que equipes técnicas já foram mobilizadas para verificar a situação e restabelecer o fornecimento nas regiões afetadas. A empresa destacou que o aumento no número de ocorrências está relacionado às fortes chuvas que atingem o estado e reafirmou o compromisso de atender todos os chamados o mais breve possível.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
5Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote