Cidades
Manutenção preventiva no Sistema Pratagy vai deixar 17 bairros com abastecimento de água com deficiência
ETA terá sua vazão reduzida em 40%, das 8h às 18h, para execução de serviços

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizará, nessa terça-feira (20), manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água (ETA) Pratagy. Para realizar o serviço, a vazão do sistema será reduzida em 40% e afetará o fornecimento de água em alguns bairros de Maceió.
Os procedimentos têm a finalidade de minimizar os impactos da quadra chuvosa no Sistema Pratagy. Entre as medidas previstas estão: serviço de limpeza dos decantadores da ETA, ajustes e lubrificação de conjunto motobombas e inspeções em instalações elétricas.
O trabalho, que será feito das 8h às 18h do mesmo dia, pode deixar o abastecimento deficiente nos seguintes bairros: Jacintinho, Benedito Bentes, Farol, Pitanguinha, Gruta, Centro, Ponta Grossa, Prado, Trapiche, Vergel do Lago, Cruz das Almas, Pajuçara, Jatiúca, Mangabeiras, Cruz das Almas, Jacarecica e Poço.
Logo após a manutenção ser concluída, o Sistema voltará a operar com sua vazão total e a água tratada será repassada gradativamente à concessionária BRK Alagoas, responsável por distribuí-la em Maceió.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?