Cidades
Polícia Científica reforça combate ao assédio com palestra e ações de conscientização
Evento promove debate sobre prevenção de condutas inadequadas no ambiente de trabalho

A Polícia Científica de Alagoas promoveu, na manhã desta quarta-feira (14), mais uma etapa da campanha “Mulheres em Segurança: Assédio NÃO!”. O evento contou com a participação da secretária da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Sexual e Discriminação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Andréa de Azevedo, convidada pela perita-geral Rosana Coutinho.
Realizado no auditório da sede da Polícia Científica (Polcal), o encontro reuniu diversos servidores e colaboradores do órgão, promovendo um espaço de conscientização sobre comportamentos inadequados no ambiente de trabalho e incentivando a troca de conhecimentos e experiências voltadas à prevenção do assédio moral e sexual.
Rosana Coutinho destacou a importância de debater o tema, ressaltando que é essencial que os servidores estejam bem informados para não reproduzirem comportamentos inadequados, seja no ambiente corporativo ou em qualquer outro espaço que frequentem.
“A palestra foi muito produtiva, pois a secretária do TJ/AL conseguiu apresentar informações assertivas sobre ambos os tipos de assédio sob uma perspectiva jurídica e de forma dinâmica, facilitando o entendimento e a aplicação desses conhecimentos no cotidiano”, afirmou a perita-geral.
As ações da campanha seguem ao longo do mês de maio. A partir de agora, as paredes e viaturas da Polcal passam a exibir cartazes informativos sobre a importância da denúncia e sobre o canal da ouvidoria — seguro e sigiloso — que permite a realização das denúncias de forma eficaz e protegida.
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
3Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
5Rapper ostentação
Justiça nega habeas corpus e mantém o rapper Oruam preso