Cidades
Secretarias estaduais assinam termo de compromisso para promoção da infância em Alagoas
Encontro promovido pelo Cria formaliza acordo intersetorial entre secretarias estaduais e UNICEF para fortalecer políticas públicas

A Secretaria de Estado da Primeira Infância de Alagoas (Cria) promoveu, na tarde desta segunda-feira (12), um encontro com secretários estaduais para o lançamento da nova edição do Selo UNICEF 2025-2028. O evento teve como objetivo apresentar os pilares da iniciativa ao secretariado e formalizar, por meio da assinatura de um termo de cooperação, o compromisso intersetorial com a promoção dos direitos da infância no estado.
Durante a programação, representantes do UNICEF apresentaram um panorama da atuação do Selo em Alagoas, destacando avanços já conquistados com a adesão dos municípios e reforçando o papel estratégico do Governo do Estado para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à infância e adolescência.
A secretária da Primeira Infância, Caroline Leite, ressaltou a importância da união entre as pastas para ampliar o alcance das ações.
“Estamos aqui com um único propósito: promover a primeira infância em todas as suas dimensões — seja na educação, saúde, assistência social, entre outras áreas. Com o apoio de todas as secretarias estaduais, levaremos essa pauta ainda mais longe, atuando de forma intersetorial, como deseja o governador Paulo Dantas”, afirmou.
Durante o encontro, também foram debatidas pautas prioritárias para o desenvolvimento infantil, como a redução da mortalidade infantil no estado, a ampliação do acesso à educação para crianças indígenas e políticas públicas voltadas a crianças com algum tipo de deficiência.
Estiverem presentes no encontro diversas Secretarias estaduais, como a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas (Seades); Secretaria de Estado da Saúde (Sesau); Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh); Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag); Secretaria de Estado da Educação (Seduc); secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), entre outros.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Neve misteriosa
Final de O Eternauta explicado: o que aconteceu com Juan?