Cidades

Cinco carros colidem na Avenida Leste-Oeste e mulher fica gravemente ferida

Veículos ficaram atravessados nos dois sentidos da via, o que causou grande congestionamento na região

Por Tribuna Hoje com Ascom Samu 01/04/2025 09h45 - Atualizado em 01/04/2025 18h51
Cinco carros colidem na Avenida Leste-Oeste e mulher fica gravemente ferida
Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira e deixou uma mulher gravemente ferida e trânsito lento - Foto: Reprodução

Um acidente envolvendo cinco veículos deixou uma mulher gravemente ferida na manhã desta terça-feira (1º), na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió. O trânsito na via, que é conhecida como Leste-Oeste, ficou bastante congestionada.

Os carros envolvidos na colisão ficaram atravessados nos dois sentidos da avenida. Peças dos veículos, como para-choque, ficaram espalhadas pelo asfalto.

Três pessoas ficaram feridas no acidente. Uma mulher de 47 anos foi encontrada com fratura na face, suspeita de fratura no tórax e sangramento na região do nariz e boca. Ela foi estabilizada clinicamente por uma equipe do Samu e conduzida pelos militares ao Hospital Geral do Estado (HGE).

A segunda vítima, uma adolescente de 15 anos, apresentava tontura e náuseas. Após ser avaliada, também foi levada ao HGE. A terceira vítima, atendida por uma equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu, estava consciente, mas ansiosa e sem ferimentos aparentes. Ela recusou ser conduzida ao hospital.

Devido aos estragos materiais provocados pelo choque entre os carros, os militares do Corpo de Bombeiros tiveram que limpar a pista, garantindo a segurança do local.

“A rápida resposta das equipes à colisão foi fundamental para garantir um atendimento eficiente e seguro às vítimas”, destacou a coordenadora geral do Samu Maceió, a enfermeira Beatriz Santana.

A Central de Regulação Unificada (CRU) coordenou os deslocamentos das unidades de resgate, garantindo a integração entre os serviços de emergência.

O Samu reforça a importância e o respeito às normas de trânsito e da prudência ao dirigir, a fim de evitar acidentes. Em situações de urgência e emergência, a população pode acionar os serviços, por meio dos telefones 192 (Samu) e 193 (Corpo de Bombeiros).

Os condutores aproveitaram um espaço entre os veículos para seguir. O trânsito segue lento na região. Uma equipe do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) foi ao local para ordenar o tráfego de veículos.