Cidades

Últimos dias para contribuir com a ação 'Mulher se ama, mulher se cuida!' da Biblioteca Estadual

Por Daniel Borges / Ascom Secult 22/03/2025 12h48
Últimos dias para contribuir com a ação 'Mulher se ama, mulher se cuida!' da Biblioteca Estadual
Ação 'Mulher se ama, mulher se cuida!' empodera mulheres em vulnerabilidade social, promovendo autocuidado e autoestima em Maceió - Foto: Alexandre Teixeira / Ascom Secult

A 3ª edição do projeto "Mulher se ama, mulher se cuida!", promovida pela Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, em Maceió, está chegando à reta final. Com o objetivo de apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade social, a ação arrecada produtos de higiene pessoal feminino até o dia 24 de março.

Os interessados em contribuir podem realizar as doações diretamente na Biblioteca, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os itens necessários incluem sabonetes, shampoos, condicionadores, escovas de cabelo, creme dental, desodorantes, absorventes, toalhas íntimas, lenços umedecidos e hidratantes.

O ponto alto do projeto será no dia 27 de março, às 14h, quando os kits arrecadados serão distribuídos para as mulheres beneficiadas. Além da entrega das doações, a programação inclui atividades voltadas para o autoconhecimento e a autoestima, com rodas de conversa, música e dança.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas, destacou a importância do projeto. “Essa ação é um gesto de apoio e acolhimento às mulheres em situação de vulnerabilidade, promovendo não só o autocuidado, mas também a autoestima e a sororidade. Acreditamos que pequenas atitudes podem fazer grandes mudanças na vida dessas mulheres, e é isso que buscamos com o ‘Mulher se ama, mulher se cuida!’”, disse a secretária.

A supervisora da Biblioteca, Mira Dantas, também enfatizou o impacto da ação na comunidade. “É uma oportunidade de levar mais do que produtos de higiene. Queremos proporcionar momentos de valorização pessoal e de troca de experiências entre as mulheres, as estimulando a se amarem e a mudarem a rota de suas vidas. A Biblioteca se coloca como um espaço de transformação e empoderamento para todas”, destaca Mira Dantas.

O projeto é uma realização do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, com organização da Biblioteca Pública Graciliano Ramos.