Cidades

Presidente do TJ/AL, Fábio Bittencourt é entrevistado na Rádio Senado Maceió

20/03/2025 12h30 - Atualizado em 20/03/2025 17h23
Presidente do TJ/AL, Fábio Bittencourt é entrevistado na Rádio Senado Maceió
Fábio Bittencourt apresentou o Plano de Gestão da Presidência para o biênio 2025/2026 - Foto: Rádio Senado Maceió

O programa Cidadã Informal da Rádio Senado Cidadã (105,5), apresentado por Geraldo Câmara e Valtenor Leônico, recebeu nesta quinta-feira, 20 de março, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Fábio Bittencourt, que apresentou o Plano de Gestão da Presidência para o biênio 2025/2026, com foco em ações como o combate à violência doméstica, programas de adoção, conciliação, e a melhoria da infraestrutura das unidades judiciárias.

Ele destacou ainda a regularização de processos enviados ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF), e o avanço no cumprimento de atos processuais de forma virtual.

Outro ponto abordado foi a continuidade do projeto Moradia Legal, que regulariza imóveis urbanos informais, e o Rural Legal, voltado para imóveis de famílias de baixa renda. 

A violência doméstica também foi discutida, com destaque para a Semana da Justiça Pela Paz em Casa, que teve grande índice de julgamento das ações.