Cidades
Instituto Guerreiras leva ação social à comunidade no Benedito Bentes

A comunidade do Benedito Bentes recebeu, na Unidade de Saúde Jarede Viana, uma ação social promovida pelo projeto Transformar, do Instituto Guerreiras. Como parte da Semana da Mulher, alunas do curso Design de Sobrancelhas aplicaram, na prática, os conhecimentos adquiridos em sala de aula, oferecendo o serviço gratuitamente à população local. Um momento em que as mulheres beneficiadas definiram como um afago na autoestima!
A iniciativa foi viabilizada por meio da parceria entre o Instituto Guerreiras, presidido por Emanuele Mello Gomes, e a unidade de saúde. Segundo Emanuele, a ação reforça o compromisso do projeto com a qualificação profissional e o impacto social, beneficiando diretamente mulheres da comunidade.
Experiência e transformação
Muitas das mulheres atendidas nunca haviam feito um design de sobrancelhas antes e ficaram encantadas com o resultado. Neusa Jacinto da Silva, de 77 anos, soube da ação ao buscar atendimento na unidade e decidiu participar. “Nunca havia feito antes. Amei!”, relatou. Mariza Gomes da Silva, 32 anos, moradora do Benedito Bentes e grávida do terceiro filho, também aproveitou a oportunidade. “Fiquei sabendo hoje e vim. É maravilhoso, não preciso gastar. Amei o resultado!”, disse. Além disso, como cabeleireira, ela se interessou pelo curso de design de sobrancelhas após a experiência.

Alba Rosalvo, 53 anos, contou que nunca tinha feito design de sobrancelhas e adorou o resultado. “Me sinto mais bonita. Fiz para mim mesma, para o meu bem-estar.” Para Jô Machado, aposentada, que já conhecia o procedimento, a ação foi uma oportunidade de elevar a autoestima. “Isso é muito importante pra gente. Levanta o astral. Voltem sempre!”, pediu.
A prática que transforma
A ação foi conduzida pela instrutora do curso, Lysia Flávia. “Iniciativas como esta reforçam o aprendizado teórico e prático das alunas, além de promover o bem-estar das mulheres da comunidade. A demanda foi muito grande, e a receptividade, excelente”, definiu. Opinião compartilhada por Fabíola Silva, aluna do curso e presidente do Coletivo de Pessoas Trans: “Atendemos mais de 10 mulheres e ainda teve fila de espera. A receptividade foi incrível!”, ressaltou.
Devido ao sucesso da iniciativa, a presidente do Instituto Guerreiras, Emanuele Mello Gomes, anunciou que a ação social será levada à comunidade em duas novas datas: 25.03, das 14 às 7h, no Benedito Bentes; e 28.03, das 8 às 11h, no bairro do Farol. As ações do Instituto são viabilizadas pelo Projeto Transformar, financiado pelo fomento n.º 952330/2023, com apoio do Ministério dos Direitos Humanos e da Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+.

Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5'Filha' de 'Black Mirror'
Final explicado de 'Cassandra'! Entenda o maior mistério da série