Cidades
Paróquia São Miguel Arcanjo celebra Campanha da Fraternidade com programação especial
Em 2025, a Igreja Católica propõe aos fiéis a viver fé cristã com responsabilidade socioambiental

A Paróquia São Miguel Arcanjo, localizada no Conjunto Colina dos Eucaliptos, na parte alta de Maceió, preparou uma programação especial para a celebração da Campanha da Fraternidade 2025. Uma série de atividades foram programadas para os paroquianos e também visitantes de outras comunidades, que são sempre bem-vindos.
O tema escolhido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para a CF foi “Fraternidade e Ecologia Integral”, com o lema “Deus viu que tudo era muito bom” - trecho retirado de Gn 1,31. A proposta da Igreja Católica é a prática da fé cristão alinhada à responsabilidade socioambiental.
Tito Régis, pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo e responsável pela Fundação João Paulo II de Maceió - Casa Dom Bosco, destacou que o período vivido pela Igreja - quaresma - é de conversão e também de transformação. E esta é a ideia da CF de 2025, confrontar o que os cristãos vivem no século XXI com os preceitos de Deus e com os bens por Ele criados.
“Deus viu que tudo era bom e entregou o melhor das suas mãos aos cuidados do homem - o seu povo. Por sua vez, este, que foi designado para crescer, multiplicar e encher a terra, e dominá-la, a tem destruído com o seu egoísmo e avareza. Faz isso ao invés de defender os bens criados. Por isso a CF é de suma importância para todos”, enfatizou.
Segundo a CNBB, o objetivo geral da CF 2025 é promover, em espírito quaresmal e em tempos de urgente crise socioambiental, um processo de conversão integral, ouvindo o grito dos pobres e da terra. Mas, para isso, o cristão é chamado à reflexão. E, posteriormente, tomar atitudes conscientes e saudáveis para com sigo mesmo e para com o planeta em que vive.
A programação da Paróquia São Miguel Arcanjo foi pensada para ajudar o fiel nesse exercício, através de algumas atividades como:
- Rodas de conversas com a juventude
- Ações com prática sustentáveis na comunidade
- Momentos de espiritualidade em meio à natureza
- Atividades de conscientização com a comunidade escolar
- Disseminação de informações úteis nas redes sociais
- Valorização de saberes antigos e tradicionais
Mais informações sobre a programação especial podem ser conferidas e solicitadas através do perfil da paróquia no Instagram: @pascomsaomiguelarcanjo.
Mais lidas
-
1Estudo
Pesquisadora alagoana descobre nova espécie de parasita no Cerrado e coloca Brasil no mapa da ciência mundial
-
2Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
3Teia de segredos!
Final explicado da série 'Cilada': crime e conspiração revelados
-
4Em Maceió
Justiça do Trabalho suspende cobranças da Cassi contra ex-funcionária do Banco do Brasil
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?