Cidades
Alagoas realiza 5ª Conferência Estadual do Meio Ambiente com foco na crise climática
Evento discute desafios ambientais e propõe soluções para a conferência nacional em maio
A 5ª Conferência Estadual do Meio Ambiente de Alagoas será realizada nesta sexta-feira (14), no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Maceió, a partir das 14h. O evento reunirá especialistas, setor privado, autoridades e representantes da sociedade civil para discutir os desafios ambientais do estado e elaborar propostas para a 5ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, que ocorrerá em maio deste ano.
A conferência alagoana tem como principal objetivo promover um amplo debate sobre questões ambientais prioritárias, como preservação dos biomas locais, combate ao desmatamento, saneamento básico e políticas de sustentabilidade. Durante o evento, serão formuladas e votadas propostas que representarão Alagoas na etapa nacional, além da escolha dos delegados que defenderão essas ideias em Brasília.
O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gino César, representando oficialmente o governador Paulo Dantas, fará a abertura do evento, destacando os avanços do Estado na área ambiental e reforçando o compromisso com o desenvolvimento sustentável. A gestão estadual tem investido em programas de recuperação de nascentes, fiscalização, democratização do acesso à água na zona rural, além de políticas de combate à crise climática.
O secretário Gino César ressaltou a importância da participação social na formulação de políticas públicas ambientais. Segundo ele, a conferência reforça a necessidade de um diálogo amplo e inclusivo para garantir soluções eficazes e sustentáveis para os desafios ambientais enfrentados por Alagoas.
O evento também contará com a presença de representantes dos ministérios do Meio Ambiente e Mudança do Clima e dos Povos Indígenas. Com a previsão de trezentos participantes, a conferência será um espaço fundamental para a construção de políticas ambientais mais eficazes em Alagoas.

Mais lidas
-
1Podcast Perdas e Danos
Executivo da Nestlé contratou torturador da ditadura militar
-
2Projetos inovadores
Sudene e Embratur avançam com programa Destino Futuro e iniciam execução de projetos inovadores no turismo nordestino
-
3Uma Busca pela Verdade
A história real de Lockerbie: o caso que inspirou a minissérie
-
4Luto!
Influenciador Carlos Filhar morre aos 47 anos e deixa carta de despedida nas redes sociais
-
51º de maio
Trabalhadores da indústria têm categoria exclusiva na Corrida Nacional do Sesi 2026



