Cidades
MPF reforça convite para audiência pública sobre acessibilidade e inclusão na Ufal
Evento acontece no auditório da FEAC, na Ufal/Maceió, no dia 19 de março, às 9h30, e busca ampliar o debate sobre as políticas de inclusão na universidade
O Ministério Público Federal (MPF) lembra à comunidade acadêmica e à sociedade em geral que, no próximo dia 19 de março, será realizada a audiência pública "As políticas de acessibilidade e inclusão para as pessoas com deficiência na Universidade Federal de Alagoas (Ufal)". O evento acontecerá no auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEAC/Ufal), em Maceió/AL, com início previsto para 9h30.
Promovida pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), a audiência busca ouvir estudantes, docentes, técnicos e demais interessados para debater os desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência na instituição. O objetivo é identificar barreiras e coletar sugestões para aprimorar as políticas de inclusão, em conformidade com a legislação e convenções internacionais.
O procurador da República Bruno Lamenha destaca a importância da participação ativa da comunidade acadêmica para que as soluções construídas contemplem as reais necessidades de todos os envolvidos. “A presença e a manifestação de cada pessoa são essenciais para que possamos avançar na construção de uma Ufal mais acessível e inclusiva”, reforça.
Inscrições e participação
Os interessados devem se inscrever até as 18h do dia 18 de março, pelo e-mail [email protected], informando nome completo, documento de identidade, vinculação institucional (se houver) e se desejam fazer uso da palavra durante o evento.
Documentos e contribuições
A audiência será aberta ao público, respeitando a capacidade do auditório. Quem desejar poderá apresentar documentos, slides ou vídeos com propostas e relatos, que serão juntados aos autos do procedimento, enviando o material para o mesmo e-mail de inscrição.
O MPF reforça a importância da participação de todos para que a audiência se consolide como um espaço democrático e colaborativo, voltado à promoção de direitos e à construção de soluções concretas para uma universidade verdadeiramente inclusiva.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




