Cidades
Benedito Bentes vai ganhar complexo recreativo e espaço de convivência
Moradores do Conjunto Carminha terão área de lazer e interação social pelo programa Brota na Grota
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou a execução de obras do programa Brota na Grota no Conjunto Carminha, localizado no bairro Benedito Bentes, parte alta da cidade.
Reconhecido como um dos mais importantes iniciativas de inclusão social do País, a ação do programa visa revitalizar áreas subutilizadas, convertendo-as em espaços de integração e melhoria da qualidade de vida dos moradores.
Na região está em construção um complexo recreativo completo, incluindo quadra para múltiplas modalidades esportivas, equipamentos para exercícios físicos ao ar livre, área recreativa infantil e espaço de convivência social.
A localidade também terá um espaço de convívio com bancos, chamado de "Capelinha". O local foi projetado para oferecer momentos de descanso e interação social entre os residentes da comunidade.
Com o Brota na Grota e o trabalho da Seminfra, a Prefeitura de Maceió realizou nos últimos anos, a recuperação e a modernização de mais de 60 áreas destinadas ao lazer por toda a capital alagoana, ao incluir praças, parques e pontos panorâmicos.
Além das áreas de lazer, o Brota na Grota também implementa melhorias significativas na infraestrutura, como a construção de escadarias que facilitam o acesso dos moradores, a fim de proporcionar mobilidade e qualidade de vida para quem mais precisa.
Mais lidas
-
1Treta
Ex-jogador Edilson Capetinha é expulso do BBB 2026 após agressão a colega
-
2Celebridades na Sapucaí
Veja 7 estrelas internacionais que vão curtir a folia no Brasil
-
3O caso de Szopienice
A impressionante história real por trás da série Filhos do Chumbo
-
4Vem por aí!
Netflix revela trailer emocionante e data de estreia da Parte 2 de Bridgerton; assista o vídeo
-
5Programe-se
Carnaval muda horários de shoppings e do comércio do Centro de Maceió


