Cidades
Justiça atende pedido da PGE e declara ilegalidade da paralisação dos policiais civis
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) foi notificada, nesta sexta-feira (28), sobre a decisão judicial que declarou ilegal a paralisação dos policiais civis, prevista para início nessa quinta-feira (27) e que duraria, a princípio, 24 horas. A medida atendeu a uma ação movida pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE), que argumentou os impactos da greve na segurança pública, especialmente às vésperas do Carnaval.
Na decisão, a Justiça concedeu tutela de urgência determinando que o sindicato da categoria não deflagre a greve e, caso já iniciada, suspenda imediatamente o movimento. Em caso de descumprimento, haverá bloqueio de repasses financeiros ao sindicato e aplicação de multa diária de R$ 5 mil.
O Judiciário ressaltou que a paralisação poderia causar prejuízos irreversíveis à segurança da população, considerando o aumento da demanda operacional no período carnavalesco.
A SSP informa que as atividades da Polícia Civil seguem normalmente em todo o estado, incluindo o planejamento especial de reforço para garantir a segurança durante o Carnaval.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
4Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
5MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'




