Cidades

Pescadores denunciam estado precário da Ponte da Massagueira

Por Tribuna Hoje 27/02/2025 10h44 - Atualizado em 27/02/2025 14h29
Pescadores denunciam estado precário da Ponte da Massagueira
Cabeceiras da ponte que liga os bairros Massagueira e Barra Nova apresentar risco de ruptura - Foto: Reprodução

Após uma das cabeceiras da ponte que liga os povoados de Massagueira e Barra Nova apresenta risco de ruptura, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, em parceria com a Capitania dos Portos de Alagoas e a Defesa Civil Municipal de Marechal Deodoro, realiza uma vistoria nesta quinta-feira (27).

Um vídeo gravado por pescadores e amplamente compartilhado nas redes sociais acendeu o alerta sobre o estado de conservação da cabeceira da ponte da Massagueira, que liga a Ilha de Santa Rita ao povoado gastronômico naquele município. 

No registro, eles mostram que parte da contenção de uma das pilastras da estrutura está comprometida, gerando preocupação entre os moradores e frequentadores da região.

A denúncia gerou grande repercussão, com internautas cobrando providências das autoridades para evitar riscos à segurança de quem utiliza a ponte diariamente, sobretudo a partir de amanhã com a chegada do carnaval, onde muitas pessoas se deslocam para o Litoral Sul de Alagoas. Até o momento, nenhum posicionamento oficial foi divulgado sobre a situação da estrutura.

A Ponte da Massagueira é uma via essencial para a mobilidade local, sendo utilizada tanto por moradores quanto por turistas que visitam a região em busca da culinária tradicional à base de frutos do mar. 

Diante da preocupação da comunidade, a expectativa é de que os órgãos responsáveis ​​realizem vistorias e possíveis intervenções para garantir a segurança da travessia.

De acordo com a Defesa Civil, a vistoria tem como objetivo avaliar o risco iminente de ruptura e do deslizamento do material que compõe o aterro da cabeceira da ponte.

O órgão ainda afirmou que a situação é urgente e que as medidas para preservar a estrutura e garantir a segurança da comunidade serão adotadas com a máxima urgência.

''Esta ação visa avaliar o risco iminente de ruptura e deslizamento do material que contém o aterro da cabeceira da ponte, uma situação que exige atenção urgente", diz um trecho da nota.