Cidades

Temporal destrói residências em Fernão Velho e no São Jorge

Por Tribuna Hoje 05/02/2025 13h56 - Atualizado em 05/02/2025 18h34
Temporal destrói residências em Fernão Velho e no São Jorge
Teto de casa desaba devido as fortes chuvas e ventania em Maceió - Foto: Sandro Lima

As precipitações que atingiram a capital alagoana e Região Metropolitana na manhã desta quarta-feira (5) destruíram parcialmente duas casas, uma em Fernão Velho e outra no São Jorge. As chuvas caem desde a madrugada, mas castigou fortemente a cidade entre às 8h e 9h, causando diversos transtornos, como alagamentos, queda de árvores, deslizamento de barreiras. Nesse período de uma hora, Maceió acumulou 66mm de chuvas. Somado todo o volume do dia são 79mm, quase o total previsto para o mês todo, que é de 80mm.

Em Fernão Velho, o temporal levou o telhado de uma residência localizada na Rua Marjor Prado, em Fernão Velho. Segundo o proprietário, a chuva seguida do vento forte assustou a família. "Aconteceu logo cedo, foi muito rápido, não deu tempo de tirar nada'', disse o morador acrescentando que móveis e outros objetos ficaram encharcados e muita coisa foi perdido. 

A Defesa Civil Municipal foi acionada e interditou a casa. 

Já no São Jorge, parte da estrutura de uma casa desabou. Conforme a proprietária, logo que a chuva começou a cair, uma grande invadiu o imóvel. Em seguida, um parede começou a ruir. Ela ainda tentou salvar o móveis e objeto, mas não pôde impedir o prejuízo. Ninguém ficou ferido.

Na Rua Miguel Palmeira, no bairro do Farol, além de deixar um trecho da rua alagada, água invadiu algumas residências. Populares afirmam que a situação ocorre sempre que chove em Maceió.

Rua Miguel Palmeira, no farol ficou alagada nesta manhã (Foto: Sandro Lima)