Cidades
Em ação judicial, Defensoria Pública pede liberação do corpo da menina para sepultamento

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) ingressou com uma ação judicial solicitando a liberação do corpo da menina Anna Cecillya dos Santos Silva, 09 anos, vítima de abuso e homicídio no município de Branquinha. A ação foi protocolada na noite dessa terça-feira (27) e é acompanhada pelos defensores públicos Thiago Garcia e João Sinhorin.
Na petição, os defensores públicos argumentam que, devido à impossibilidade de identificação por meio do RG ou ficha odontológica, foi realizado um exame de DNA para a correta identificação do corpo da criança. No entanto, não há previsão para o resultado desse exame, o que preocupa a família quanto à possibilidade de aguardar meses para a identificação e, assim, não conseguir realizar um sepultamento digno.
Segundo os defensores, a família possui todos os documentos necessários para a identificação da vítima e comprovação do parentesco, conforme requerido pela legislação vigente. Eles destacam, ainda, que o direito constitucional à liberdade de consciência e crença, incluindo o livre exercício de cultos religiosos, garante o direito ao sepultamento.
Ana Cecília foi encontrada morta no último domingo em uma área de mata, no município de Branquinha, após desaparecer na terça-feira (21), quando saiu de casa para brincar. A família iniciou buscas imediatamente e registrou um boletim de ocorrência. Dois suspeitos de envolvimento no crime foram detidos ontem.
Mais lidas
-
1Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente