Cidades
Em ação judicial, Defensoria Pública pede liberação do corpo da menina para sepultamento
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) ingressou com uma ação judicial solicitando a liberação do corpo da menina Anna Cecillya dos Santos Silva, 09 anos, vítima de abuso e homicídio no município de Branquinha. A ação foi protocolada na noite dessa terça-feira (27) e é acompanhada pelos defensores públicos Thiago Garcia e João Sinhorin.
Na petição, os defensores públicos argumentam que, devido à impossibilidade de identificação por meio do RG ou ficha odontológica, foi realizado um exame de DNA para a correta identificação do corpo da criança. No entanto, não há previsão para o resultado desse exame, o que preocupa a família quanto à possibilidade de aguardar meses para a identificação e, assim, não conseguir realizar um sepultamento digno.
Segundo os defensores, a família possui todos os documentos necessários para a identificação da vítima e comprovação do parentesco, conforme requerido pela legislação vigente. Eles destacam, ainda, que o direito constitucional à liberdade de consciência e crença, incluindo o livre exercício de cultos religiosos, garante o direito ao sepultamento.
Ana Cecília foi encontrada morta no último domingo em uma área de mata, no município de Branquinha, após desaparecer na terça-feira (21), quando saiu de casa para brincar. A família iniciou buscas imediatamente e registrou um boletim de ocorrência. Dois suspeitos de envolvimento no crime foram detidos ontem.
Mais lidas
-
1Política
Orla de Maceió reúne manifestantes em ato de apoio a Lula
-
2Em agosto
TRE/AL alerta: prazo para solicitar voto em trânsito no segundo turno já terminou
-
3Chantagem, vídeo vazado e paranoia
Série ‘Dentro do Círculo’ vai fazer você desconfiar dos seus melhores amigos
-
4Intubado
Segurança de Deolane Bezerra é internado às pressas em estado grave após sofrer convulsão
-
5Crise sem fim!
Fábio Faria realmente traiu Patrícia Abravanel? Veja as polêmicas do marido da filha de Silvio Santos





