Cidades
Moradores do Bom Parto apresentam à Defensoria abaixo-assinado com duas mil assinaturas a favor da realocação
Reunião aconteceu na Defensoria Pública Estadual nesta segunda-feira (11); comunidade relatou rachaduras nos imóveis e infiltrações causadas por minadouros
Moradores do bairro Bom Parto estiveram no Núcleo de Proteção Coletiva da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DP/AL), no bairro Gruta de Lourdes, nesta segunda-feira (11), para pedir apoio da instituição na realocação da comunidade. Na ocasião, eles entregaram ao coordenador do núcleo, o defensor público Ricardo Antunes Melro, e ao defensor público Lucas Monteiro Valença, um abaixo-assinado com duas mil assinaturas de residentes favoráveis à mudança.
Conforme os relatos dos habitantes, a comunidade sofre com sérias rachaduras e infiltrações nos imóveis, provocadas por minadouros. A região também enfrenta a escassez de comércio e serviços públicos essenciais, como escolas e transporte, em decorrência do afundamento do solo pela Braskem e da evacuação das áreas adjacentes. Essas adversidades têm causado angústia, impactando negativamente a saúde mental dos moradores e levando, lamentavelmente, a casos de suicídio.
A Defensoria Pública assegurou que defenderá o direito de escolha dos moradores de permanecer ou serem realocados. A entidade planeja uma visita à comunidade para inspecionar a situação atual e escutar os depoimentos dos residentes.
Mais lidas
-
1Galo
CRB pode perder atacante Mikael para clube do Japão
-
2Detetive aracnídeo
Cage em Spider-Noir: qual versão assistir, preto e branco ou cores
-
3Reunião
CGJ/AL discute políticas de regularização imobiliária com Prefeitura de Maceió
-
4Concurso 3.010
Mega-Sena de 30 anos: duas apostas dividem mais de R$ 168 milhões e duas de AL fazem a quina
-
5Benedito Bentes
Vítima fica com braço perfurado por ferro de portão após queda



