Cidades
Defensoria Pública realiza 'dia D' para reconhecimento de paternidade e maternidade nesta 5ª
Órgão realiza em Maceió, em sua sede no bairro Gruta de Lourdes, mais uma edição do projeto 'Meu Pai tem Nome'
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DP/AL) realizará nesta quinta-feira, 15, mais uma edição do projeto “Meu Pai tem Nome” - mutirão para o reconhecimento de paternidade e maternidade, biológica e afetiva. Segundo a coordenação do projeto, o evento começará às 8h, na sede da instituição, localizada na Avenida Fernandes Lima, bairro Gruta de Lourdes. O mutirão também acontecerá em outros municípios alagoanos que possuem unidades da Defensoria Pública.
Durante o evento, serão promovidos acordos extrajudiciais para o reconhecimento de paternidade e maternidade, biológica ou socioafetiva, com ou sem regulamentação de guarda, direito de convivência e alimentos. Também serão feitos acordos em processos já em andamento nas varas de família, e iniciadas ações de investigação de paternidade ou maternidade, quando necessário.
O mutirão integra o projeto nacional "Meu Pai tem Nome", promovido pelo Conselho Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege). Em Alagoas, a ação é coordenada pelo Núcleo de Direito de Família e Sucessões em conjunto com o Programa "Vem, Conciliar Faz Bem", e tem como objetivo garantir o direito fundamental ao reconhecimento da filiação biológica e afetiva.
Mais lidas
-
1Um retorno que vira pesadelo
Filme 'Maldição da Múmia' apresenta novo horror sobrenatural em teaser
-
2Susto!
Motorista prende cabeça do cantor Zezé Di Camargo no vidro do carro; veja vídeo
-
3Começou
Conheça os 21 participantes do Big Brother Brasil em 2026
-
4Planejamento
IMA orienta sobre cuidados necessários ao fazer uma trilha ecológica
-
5Atração
Praia do Toque e suas piscinas naturais



