Cidades
Secretária da Mulher e secretário da Saúde visitam alagoana vítima de violência na Bahia
Jovem pulou do 5º andar de um prédio para fugir das agressões do namorado
A secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria Silva, e o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, visitaram nesta sexta-feira (21), Hilda Francine, alagoana que pulou do 5º andar de um prédio em Salvador, na Bahia, para fugir das agressões do namorado. A jovem de 27 anos está internada em um hospital da rede hospitalar do estado, onde se recupera dos ferimentos.
Esta semana, o governador Paulo Dantas destacou o trabalho integrado das secretarias para avaliar os procedimentos que estão sendo tomados com a paciente, além de solicitar novos exames para atualizar o diagnóstico.
Para a secretária Maria Silva, ter transferido Hilda para Alagoas e acompanhar sua recuperação é uma felicidade. “Estou muito feliz em ver como ela está agora, sendo muito bem cuidada, depois do jeito que ela saiu da Bahia. Foi uma vitória muito grande”, comemorou.
Hilda Francine estava internada no Hospital Geral do Estado da Bahia e foi transferida para Maceió após articulação da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A custódia da vítima foi garantida em 24h.
Para o secretário de Saúde, Gustavo Pontes, é um dever do Governo do Estado cuidar de Hilda da melhor maneira possível. “Como secretário e médico, vim acompanhar o caso pessoalmente e estou bastante satisfeito. Estamos sempre fazendo o melhor para quem mais precisa”, finalizou.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas