Cidades

Casa desaba e moradores ficam presos na Grota do Aterro

Vítimas, entre elas uma cadeirante, foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros

Por Tribuna Hoje I Fotos: Sandro Lima 20/06/2024 09h39 - Atualizado em 20/06/2024 14h57
Casa desaba e moradores ficam presos na Grota do Aterro
Casa que desabou parcialmente na Rua São João, na Grota do Aterro, no Barro Duro, em Maceió - Foto: Sandro Lima

Na manhã desta quinta-feira (20), cinco pessoas ficaram presas em uma casa que desabou parcialmente na Rua São João, na Grota do Aterro, no Barro Duro, em Maceió. Uma mulher cadeirante estava entre as vítimas do desabamento. Ninguém ficou ferido.

As vítimas foram resgadas pelos agentes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), acionados para a ocorrência. Parte da edificação estava colapsada. Devido à dificuldade de acesso pela frente da residência, a equipe entrou pela lateral do imóvel.

Conforme o CBM/AL, foram empregados na ocorrência 11 militares e quatro viaturas.

À frente dos trabalhos, o tenente Leite informou que, devido ao fato de uma das vítimas ser cadeirante, foi necessário um maior cuidado para retirá-la.

“Devido à senhora cadeirante, todo o cuidado foi necessário, tanto para retirá-la da residência como do entorno. Ao chegarmos, constatamos que uma pessoa que estava dentro conseguiu sair e nos informou sobre as outras ainda no interior da casa. Avaliamos a situação e percebemos que não tínhamos como retirá-las, principalmente por haver entre as vítimas uma senhora cadeirante, ao menos pela entrada principal. Conversamos com um vizinho, que autorizou a entrada pela sua residência, possibilitando acesso pela parede lateral da casa”, salientou.

A Equatorial foi acionada para reparar os danos na parte elétrica.

A Defesa Civil de Maceió também foi acionada para vistoriar o imóvel e avaliar a necessidade de interdição.

Em nota, o órgão informou que já tem equipes no local do desabamento desde às 6h40 e não houve feridos. “O local está isolado e as residências vizinhas estão sendo avaliadas para verificar se correm algum risco. Engenheiros do órgão, bem como a equipe social está se dirigindo ao local para que os atendimentos à família sejam realizados e as demais providências sejam tomadas”, diz a nota.