Cidades

Itaú deixa apenas uma agência aberta na Rua do Sol e usuários sofrem com filas

Sindicato dos Bancários comunicou Procon Alagoas por conta do tempo máximo de 30 minutos em filas não estar sendo respeitado

Por Tribuna Hoje com Assessoria 03/06/2024 15h59 - Atualizado em 05/06/2024 10h56
Itaú deixa apenas uma agência aberta na Rua do Sol e usuários sofrem com filas
Longas filas foram registradas nesta segunda-feira (3) na agora única agência do Itaú na Rua do Sol - Foto: Assessoria / Sindicato dos Bancários de Alagoas

O Banco Itaú fechou recentemente uma de suas agências localizadas na Rua do Sol, no Centro de Maceió, e teve nesta segunda-feira (3) seu primeiro atendimento aos usuários com apenas uma agência no local. O resultado foi um dia de caos e com filas demoradas para os clientes.

O Sindicato dos Bancários de Alagoas, por conta das longas filas, fez visita ao Procon Alagoas para denunciar a situação, já que de acordo com a lei das filas o tempo máximo de espera em dia de pagamento é de 30 minutos.

O Procon Alagoas enviou equipe à agência e deve proceder com uma autuar o Itaú pela questão das filas.

Procon Alagoas esteve na agência (Foto: Assessoria / Sindicato dos Bancários)

Outro problema denunciado pelo sindicato é que a questão das prioridades também não estava sendo respeitada.

(Foto: Assessoria / Sindicato dos Bancários)

Em nota, o Itaú Unibanco reafirmou o seu compromisso de oferecer atendimento de qualidade aos clientes. O banco esclareceu ainda que, houve uma falha sistêmica no dia 03 de junho (segunda-feira), o que ocasionou uma demora atípica no atendimento.

"O Itaú lamenta o ocorrido e se desculpa pelo transtorno causado. O problema foi corrigido no mesmo dia e o sistema opera normalmente. Por fim, o banco reforça que a maioria dos serviços bancários está disponível em seus canais digitais".