Cidades
Fábrica de bolos com condições precárias de higiene é interditada no Jacintinho
Estabelecimento tem até 30 dias para se adequar às normas sanitárias e solicitar a reabertura
Na manhã desta quarta-feira (22), a Vigilância Sanitária de Maceió interditou uma fábrica de bolos localizada no bairro Jacintinho. No local, foram identificadas irregularidades como condições precárias de higiene, utensílios impróprios para consumo, paredes mofadas, água suja armazenada e alimentos estragados, podendo acarretar riscos à saúde do consumidor.
De acordo com Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária, o estabelecimento poderá voltar a funcionar depois da adequação e solicitação de desinterdição.
“Os representantes de estabelecimentos comerciais devem possuir conscientização na questão de saúde pública. As inadequações em seus funcionamentos podem prejudicar diretamente o consumidor. É necessário fazer essas fiscalizações para que os proprietários possam se conscientizar e se responsabilizar perante os riscos”, destacou Airton Santos.
A fábrica de bolos foi autuada e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa entre R$ 180 a R$ 38 mil. O estabelecimento terá um prazo de 30 dias para se adequar às exigências sanitárias.
Saiba como denunciar
Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Confira fotos do local:
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas