Cidades
Justiça Federal em Alagoas começa campanha de arrecadação de donativos para vítimas das enchentes no RS
Interessados em contribuir com a ação podem deixar as doações na sede da JFAL, localizada na Avenida Menino Marcelo, no bairro da Serraria, Maceió
A Justiça Federal em Alagoas (JFAL), em decorrência das enchentes que vêm afligindo o estado do Rio Grande do Sul (RS) nas últimas semanas, começa uma campanha com o objetivo de arrecadar alimentos, material de higiene, roupas, ração para pets ou qualquer outro donativo que possa vir a ajudar de alguma forma o povo gaúcho. Os interessados em contribuir com a ação podem deixar as doações na sede da JFAL, localizada na Avenida Menino Marcelo, no bairro da Serraria, em Maceió.
Até o dia 31 deste mês a instituição estará recebendo os donativos, que posteriormente serão encaminhados aos afetados pelos temporais que assolam o estado mais ao sul do país. Atualmente, mais de 80 mil pessoas estão em abrigos dispostos no RS, conforme dados divulgados nesta segunda-feira, 13. São 447 municípios afetados pelas fortes chuvas, o que, em números, significa que 9 em cada 10 cidades gaúchas foram atingidas pelas enchentes.
A campanha de arrecadação tem como objetivo principal reunir itens essenciais, como alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza, roupas, cobertores e outros materiais que possam ajudar na reconstrução das vidas das pessoas afetadas. Além de proporcionar suporte material, a campanha busca transmitir uma mensagem de solidariedade e apoio à população atingida. Além disso, a JFAL irá destinar R$ 226 mil, referentes a pecúnia, para a Defesa Civil gaúcha.
Para maiores informações ou dúvidas sobre a arrecadação, é possível entrar em contato pelo telefone (82) 2122-4361.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas