Cidades

Acusado de tentar matar homem por compra de bebida é julgado nesta quinta (11)

Por Assessoria TJ/AL 09/04/2024 15h56
Acusado de tentar matar homem por compra de bebida é julgado nesta quinta (11)
Réu será julgado por homicídio qualificado na forma tentada pelo Tribunal do Júri, a partir das 9h, no Complexo de Juizados Especiais de Arapiraca - Foto: Arte TJ/AL

O réu José Roberto Gregório da Silva, acusado de tentar matar José Fábio da Silva, no ano de 2022 em Arapiraca, vai a júri popular nesta quinta (11). Réu e vítima tiveram uma discussão sobre a divisão do valor da conta de bebidas em um mercadinho.

O acusado será julgado por homicídio qualificado na forma tentada pelo Tribunal do Júri que acontecerá a partir das 9h, no Complexo de Juizados Especiais de Arapiraca. O julgamento será conduzido pelo juiz Alberto de Almeida, da 8ª Vara Criminal da comarca.

De acordo com os autos, o acusado tentou assassinar a vítima mediante disparo de arma de fogo. O crime ocorreu dentro de um mercadinho, localizado na zona rural de Arapiraca.

O caso

Consta no processo que o denunciado e a vítima estavam consumindo bebidas alcoólicas juntos, quando iniciaram uma discussão em relação à conta. Durante o confronto, o réu se retirou do local e em seguida retornou com um revólver, calibre 38.

Em seguida, José Roberto efetuou o disparo contra José Fábio, mas não conseguiu acertá-lo, pois uma pessoa que estava no local atingiu o braço do acusado, permitindo que o disparo desviasse.