Cidades

Sindicato realiza assembleias de aprovação de pauta em várias empresas

Por Ascom Urbanitários 28/03/2024 23h52
Sindicato realiza assembleias de aprovação de pauta em várias empresas
Assembleia da Casal - Foto: Ascom Urbanitários

O Sindicato dos Urbanitários de Alagoas está realizando várias assembleias de aprovação de pauta para os Acordos Coletivos de Trabalho - ACTs deste ano, quando várias empresas possuem data-base.

No dia 26 de março foi aprovada a pauta dos/as trabalhadores/as da Casal, que este ano só discutirá as cláusulas econômicas.

No dia 27/03 a assembleia foi de aprovação da pauta da Equatorial, que também discutiu as cláusulas econômicas.

Em todas as assembleias o Sindicato tem defendido reajuste com ganho real, mantendo a tendência nacional de recuperação da massa salarial da classe trabalhadora.

No dia 1 de abril será a vez da assembleia de pauta dos trabalhadores e trabalhadoras da BRK, que acontecerá as 18h no auditório do Sindicato.

No dia seguinte, 2 de abril, acontece a assembleia de pauta da empresa Águas do Sertão, às 7:30h, na cidade de São Miguel dos Campos.

Essa assembleia da Águas do Sertão terá também transmissão online através da plataforma Google Meet.

No dia 4 de abril será a vez da assembleia de pauta da Grune-Veolia, a partir das 17h, de forma virtual, na plataforma Google Meet.

O Sindicato espera participação de todas as categorias em suas respectivas assembleias, pois esses são os momentos mais importantes de uma campanha salarial, quando se definem os pedidos a serem feitos para as empresas.

A participação de todos e todas é fundamental nestas assembleias, fortalecendo seu sindicato em busca de avanços e conquistas.