Cidades
Defensoria emite nota de repúdio por informações falsas sobre atuação no caso Braskem
Segundo o órgão alagoano, ataques têm sido propagados em rede social de forma sistemática tendo como alvo o defensor público Ricardo Melro
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas emitiu nota de repúdio nesta sexta-feira (22) por conta de informações falsas que estão sendo divulgadas em rede social sobre a atuação do órgão no caso envolvendo a Braskem em Maceió.
Segundo a nota, ataques têm tido como alvo o defensor público Ricardo Melro. O órgão manifesta irrestrito apoio ao defensor e vai solicitar que as autoridades competentes instaurem procedimento para identificar e punir os responsáveis pela conduta ilícita.
Confira a nota na íntegra:
"NOTA DE REPÚDIO
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas, no uso de suas atribuições institucionais, emite a presente nota de repúdio contra a recente divulgação de informações falsas veiculadas em rede social a respeito de sua atuação no caso que envolve a empresa Braskem, em Maceió, e, de outro lado, milhares de famílias necessitadas.
Os ataques têm sido propagados de forma sistemática, com conteúdo falso, tendo como alvo o Defensor Público Ricardo Antunes Melro, Coordenador do Núcleo de Proteção Coletiva da Defensoria Pública de Alagoas, que tem capitaneado diversas ações institucionais sobre o assunto, inclusive em âmbito nacional e internacional, agindo de forma responsável, ética e aguerrida, como tem sido em toda sua trajetória.
A Defensoria Pública não tolerará a propagação de informações falsas, tampouco insinuações infames sobre a regularidade dos atos de seus membros e seguirá na defesa contínua, de forma integral, a todas as pessoas necessitadas, sempre que aviltadas em seus direitos.
Neste contexto, a Defensoria Pública manifesta seu irrestrito apoio ao Defensor Público Ricardo Antunes Melro e comunica que solicitará, imediatamente, às autoridades competentes a instauração de procedimento para identificar os responsáveis pelas condutas ilícitas perpetradas contra seu membro, bem como a aplicação das penalidades cabíveis.
O Núcleo de Proteção Coletiva da Defensoria Pública continuará com sua atuação combativa na defesa das famílias envolvidas e na busca por justiça, sem se deixar intimidar frente aos ataques sofridos.
Defensoria Pública do Estado de Alagoas."
Mais lidas
-
1Facadas
Mulher confessa homicídio do companheiro em Rio Largo
-
2Magia
Após 28 anos, Internacional Circo Kroner retorna a Maceió com estreia dia 9 de janeiro
-
3Grande Maceió
Três suspeitos morrem em confronto com a Polícia Militar durante operação em Rio Largo
-
4Farol
Carreta atinge carro de passeio após avançar sinal vermelho na Avenida Fernandes Lima
-
5Ano Novo
Orla do Pilar registra triplo homicídio na madrugada de Réveillon



