Cidades
Vigilância Sanitária apreende produto que deixou fiéis com lesões na testa após missa no Trapiche
A Vigilância sanitária de Maceió apreendeu um óleo conhecido como “óleo da graça’’, após fiéis da Igreja São José, no Trapiche da Barra, parte baixa de Maceió, apresentarem lesões na testa, após a unção em um missa.
Segundo diretor da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos, a apreensão foi feita na quinta-feira (21). E o material é resultado de duas substâncias.
"Fizemos a apreensão do restante do material que tinha lá, uma apreensão cautelar. Eram produtos químicos, óleo de oliva com essência de mirra", disse Airton Santos.
Segundo Santos, o pároco da Igreja São José enviou o produto para ser analisado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
"O material vai ficar na Vigilância Sanitária até que haja o resultado da análise. No caso da igreja São José, com certeza, não houve má-fé por parte do padre. E claro, que o essencial é que tenhamos bastante diálogo para encontrarmos uma saída e não acontecer mais isso com os fiéis", disse Airton.
De acordo com informações, pelo menos 13 pessoas ficaram com lesões parecidas com queimaduras na testa após a unção e relataram o ocorrido após a missa.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar



