Cidades

Após receberem ''óleo da graça'' durante missa, fiéis procuram paróquia com ferimentos na testa

Amostas do óleo foram coletadas para análise laboratorial segundo informou membros da Igreja

Por Tribuna Hoje com agências 20/03/2024 16h23 - Atualizado em 21/03/2024 00h46
Após receberem ''óleo da graça'' durante missa, fiéis procuram paróquia com ferimentos na testa
Pelo menos cinco membros da igreja relataram sobre os ferimentos - Foto: Reprodução

Nessa terça-feira (19), alguns fiéis da Igreja São José, no Trapiche da Barra, parte baixa de Maceió, apresentaram ferimentos na testa após serem ungidos por um óleo conhecido como "óleo da graça". Eles receberam a unção durante uma celebração tradicional.


O caso foi confirmado pela na tarde desta quarta-feira (20) pela assessoria de comunicação da paróquia. Segundo a nota publicada nas redes sociais, a Paróquia foi surpreendida com os relatos. Veja a nota ao fim da matéria.

Segundo informações, pelos menos cinco pessoas teriam apresentado a irritabilidade na parte da testa após o contato com o óleo.

Os fiéis teriam procurado a paróquia após o fim da missa para falar do corrido e mostrar os ferimentos. Outros devotos entraram em contato com as mesmas reclamações.

De acordo com a Paróquia de São José do Trapiche da Barra, as pessoas que relataram os ferimentos são membros da igreja. Eles foram orientados a procuraram uma unidade hospitalar.

A Paróquia também recolheu amostras do óleo para enviar para uma analise laboratorial. Causas da irritação ainda segue desconhecidas.

Veja nota na íntegra abaixo.


Caros devotos e devotas, na noite da última terça-feira (19/03), celebramos a Solenidade de São José com a tradicional Missa da Graça.

É do conhecimento de todos, que parte desta celebração específica, é a unção com o óleo da graça; realizado não só com piedade devocional, mas, e principalmente, com todo cuidado para manter o zelo e o bem-estar de todos os devotos e devotas.

Com surpresa, ainda no decorrer da celebração de ontem, fomos surpreendidos com alguns relatos de irritação, cuja causa ainda desconhecemos. Por segurança, recolhemos todo óleo utilizado para averiguação e descarte.

Reiteramos o nosso compromisso com a correta organização dos ritos e obediência às normas de preservação da saúde nas celebrações de nossa paróquia e suas capelas.

Rogamos a Deus que por intercessão de São José, continue protegendo e sustentando essa comunidade de fé e as famílias que entorno desta altar encontram misericórdia e paz.