Cidades

Condutor de moto e colega de trabalho de Polyanna Silva pode ser responsabilizado por morte

​Polícia Civil começa a ouvir testemunhas do acidente de trânsito a partir de amanhã

Por Tribuna Hoje 14/03/2024 12h48 - Atualizado em 14/03/2024 22h47
Condutor de moto e colega de trabalho de Polyanna Silva pode ser responsabilizado por morte
Pollyanna Cardoso da Silva não resistiu à gravidade dos ferimentos após atropelamento - Foto: Reprodução

A Polícia Civil começou a investigação da morte da bancária Pollyanna Cardoso da Silva, de 43 anos, que foi atingida por um ônibus intermunicipal e não resistiu aos ferimentos na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, nessa quarta-feira (13), em Maceió. A funcionária do Banco Itaú deixou o esposo, que é oficial da Policial Militar, e uma filha prestes a completar dois anos de idade.

De acordo com o delegado Carlos Reis, todas as providências estão sendo tomadas para que o inquérito seja concluído o mais rápido possível e assim possa se esclarecer em que circunstância ocorreu o fato. “Já temos três pessoas intimadas, a partir de amanhã já tomaremos os depoimentos, recolhemos alguns documentos e seguiremos na investigação”.


“Com relação ao condutor da motocicleta, ele também vai ser ouvido, já prestou um documento inicial quando foi até a Central de Flagrantes. O piloto da motocicleta apenas registrou um Boletim de Ocorrência ontem (13) na Central de Flagrantes. O inquérito inicial já está instaurado e já estamos dando sequência a todas as etapas dessa investigação. O objetivo é verificar as responsabilidades para saber se este motociclista pode ser responsabilizado pelo acidente”, explicou o delegado.

A autoridade policial disse ainda que as imagens de dentro do ônibus, além de outras imagens da avenida também poderão ajudar a esclarecer o acidente e quem tiver efetivamente a culpabilidade será responsabilizado. “Levaremos as peças para compor a investigação para encaminhar para o Poder Judiciário, assim como também ao Ministério Público”, frisou.

Para o delegado, tudo será levado em consideração, neste caso da Polyanna, o condutor da moto tem habilitação, registrou B.O, mostrando também a boa fé, e também está muito abalado com o que aconteceu. “Entretanto, na hora de encontrar um autor, se assim o tiver, nós olhamos a infringência da norma de trânsito”, disse.

Mais acidentes


Somente nesta quinta-feira (14), mais dois acidentes de trânsito com vítimas a bordo de motos foram registrados em Maceió. Carlos Reis aponta que a incidência de ocorrências do tipo é grande, como também a quantidade de condutores sem habilitação. Um homem de 28 anos que caiu de motocicleta na Rua Engenheiro Mário de Gusmão, no bairro de Ponta Verde, na manhã desta quinta-feira (14), foi socorrido com fratura exposta e com ferimentos na cabeça, nos braços e nas pernas. As informações foram passadas pelo Corpo de Bombeiros.

“É a primeira coisa que fazemos quando chegamos a um acidente de trânsito. Nesse caso específico, o condutor da motocicleta, nesse caso de ontem, o motociclista é realmente habilitado em tese. Ainda não analisamos a documentação da motocicleta, se estava emplacada, bem como a questão do ônibus também. Temos que ver as circunstâncias. Se o motorista efetivamente foi contratado devidamente com habilitação, se está em dia, se já venceu”.

“Então todas as circunstâncias são observadas para que a gente não cometa erros no final da investigação”, completou o delegado.


NOTAS

A Polícia Militar de Alagoas emitiu nota de pesar para o tenente-coronel da corporação Douglas de Holanda Fonseca pela morte da mulher dele.

"Em nome de toda a tropa, o comandante-geral, coronel Paulo Amorim, [a Polícia Militar] presta as mais sinceras condolências ao Tenente-coronel Douglas Holanda, demais familiares e amigos, ao tempo em que coloca a instituição à disposição para o que se fizer necessário", afirmou a corporação.

O Sindicato dos Bancários de Alagoas também comunicou com pesar o falecimento da colega bancária do Itaú, Pollyanna Cardoso da Silva. "Ao tempo que lamenta a dolorosa partida, o Sindicato se solidariza com a dor da família, colegas e amigos, desejando toda força e resiliência para enfrentar o difícil momento".