Cidades
Vigilância Sanitária realiza ação educativa sobre manipulação de pescados

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), realizou nos dias 9 e 10 de março, uma ação educativa de boas práticas em manipulação de alimentos. A iniciativa foi direcionada aos comerciantes do Centro Pesqueiro de Jaraguá e contou com orientações e distribuição de panfletos informativos.
Com o intuito de conscientizar os comerciantes referente à manipulação de pescados, a fim de evitar riscos à saúde do consumidor, proprietários e funcionários do local foram orientados sobre padrões sanitários.
Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió, informou que as equipes do órgão, além de visitar o Centro Pesqueiro de Jaraguá, estiveram realizando a ação nas balanças de pescado da Pajuçara, de Ponta Verde, dos mercados públicos da produção, no Tabuleiro do Martins e no Benedito Bentes.
“Quanto antes começarmos a reforçar os cuidados na comercialização dos pescados, menores serão os riscos à saúde do consumidor, principalmente no período da Semana Santa, que está chegando. Dessa forma, começamos a preparar os representantes referente aos padrões exigidos nessa distribuição de peixes, como a correta manipulação dos pescados, armazenamento, refrigeração e utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)", destacou Airton Santos.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
4Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
5Galo
CRB encerra treinos em São Paulo e segue nesta quarta para Santos