Cidades
Prefeitura de Maceió orienta como solicitar poda de árvore de forma gratuita
Solicitação pode ser feita através do WhatsApp ou pelo aplicativo Limpeza é Massa, disponível gratuitamente para Android e iOS

Ventos fortes vêm atingindo Maceió nos últimos dias. Com isso, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) disponibiliza o serviço de poda e supressão de árvores, tendo em vista o aumento do risco de queda de galhos e exemplares por consequência das condições climáticas.
O cidadão pode solicitar o serviço da poda de árvores, desde que elas sejam externas, de forma gratuita. Com a contribuição da população, a Alurb vem atuando em diversos exemplares que continham risco de desabamento, galhos velhos e tocando na rede elétrica desde o início do ano.
De acordo com a diretora de arborização urbana da Alurb, Karine Gabriela, a iniciativa visa a segurança dos cidadãos que transitam na capital e pode ter o auxílio da população.
"Com as ações podemos prevenir a queda de galhos e árvores nas ruas, praças e espaços públicos de nossa cidade. Nós contamos também com a ajuda da população, que se torna grande aliada quando entra em contato com os nossos canais de comunicação para informar alguma necessidade, incluindo as que contém perigo ou risco iminente”, concluiu a diretora.
Para solicitar uma poda de árvore, o cidadão deve entrar em contato com a Central de Monitoramento Alurb, através do WhatsApp (82) 98802-4834 ou pelo aplicativo Limpeza é Massa, disponível para Android e iOS, enviando fotos ou vídeos, dados do solicitante, da situação e do local.
Dados necessários para abrir uma solicitação:
Nome completo
CPF/CNPJ
Endereço completo e ponto de referência
Motivo da realização do serviço
Foto e quantidade das árvores que desejar podar ou suprimir.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos