Cidades

CAU/AL realiza fiscalizações nos locais onde serão montadas as estruturas de Carnaval no Estado

Por Assessoria 30/01/2024 15h32
CAU/AL realiza fiscalizações nos locais onde serão montadas as estruturas de Carnaval no Estado
Prévias de Carnaval - Foto: Assessoria

Durante essa semana, a equipe de fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas irá fazer vistoria nos locais onde estão sendo montadas as estruturas metálicas das festas de Carnaval em Alagoas. Na próxima terça-feira, 30, a equipe estará percorrendo o litoral norte do Estado e na quinta-feira, 01 de fevereiro, a fiscalização será nos camarotes da capital alagoana.

A vistoria contempla as estruturas dos eventos de iniciativa pública e privada, com o objetivo de garantir a segurança do folião. De acordo com Pedro Victor, gerente técnico do Conselho, esse tipo de ação visa proteger a sociedade, preventivamente, evitando que ocorram incidentes que possam trazer riscos à segurança das pessoas durante a realização das festas. “Essa ação já faz parte da rotina da fiscalização do CAU/AL, que sempre se faz presente na montagem e organização dos principais eventos com capacidade elevada de público”, explica.

As fiscalizações acontecem, também, com o intuito de identificar se há profissionais habilitados responsáveis pelas atividades técnicas de montagem de estruturas dos camarotes e palcos, instalações elétricas, projeto de combate a incêndio e pânico, dentre outros fatores que venham por ventura ser identificados pela equipe.

“Este tipo de ação realizada pelo CAU/AL visa proteger a sociedade e tenta evitar que ocorram incidentes que possam ferir pessoas durante a realização das festas. Estamos intensificando nosso trabalho a fim de conscientizar os organizadores sobre a importância de estarem regularizados e principalmente da importância de possuir um responsável técnico pelo projeto e pela execução”, complementa o gerente técnico.