Cidades
MPT apura suposto acidente com trabalhador na mina 18 da Braskem
Segundo denúncia, funcionário utilizava guincho para retirar equipamentos do local

O Ministério Público do Trabalho protocolou uma denúncia, nesta terça-feira (16), para apurar notícia de afundamento na área da Mina 18 da Braskem, após um trabalhador que presta serviços à Petroquímica utilizar um guincho para retirar equipamentos do local. A mineradora nega incidente.
O relato dava conta de que um motorista de um caminhão guincho quase teria ficado preso junto aos equipamentos perdidos.
De acordo com o órgão, a denúncia do acidente de trabalho será encaminhada a um dos procuradores do MPT, que irá prosseguir com as investigações. "O objetivo é verificar se, de fato, houve algum acidente de trabalho, as circunstâncias em que ocorreu o acidente e apurar responsabilidades”, frisou.
A mineradora emitiu nota à imprensa. Veja o posicionamento da Braskem:
“A Braskem esclarece que é inverídica a informação de que houve um acidente com operário de uma empresa terceirizada, na região da cavidade 18. Isso jamais ocorreu. A empresa reitera que tanto o acesso quanto as atividades realizadas na área de resguardo ocorrem mediante autorização da Defesa Civil de Maceió e análise de riscos. Todo o trabalho é fiscalizado pelas autoridades competentes e segue rígidos protocolos de segurança".
Mais lidas
-
1Sorteio
Sorteio das unidades de residencial na Santa Amélia que seria nesta quinta (12) é adiado
-
2Na divisa
Tremor de terra é detectado entre as barragens de Xingó e Paulo Afonso
-
3Aumento
Preço do fumo renova esperança dos produtores do Agreste de Alagoas
-
431 anos
Policia Militar de Alagoas lamenta falecimento do sargento João Paulo Freitas de Vasconcelos
-
5O novo galã de 'Vale Tudo'
Quem é o ator que vive Leonardo, o filho secreto de Odete Roitman?