Cidades
Empresário denuncia crime ambiental e invasão de terreno
Oswaldo Costa afirma que construtora está invadindo parte de suas áreas desde o começo do ano e descartando entulhos
A empresa Almeida Construções, localizada no bairro Guaxuma, em Maceió, está sendo acusada de praticar crime ambiental e invasão de propriedade na região. Segundo o empresário Oswaldo Augusto Santos Costa, que tem duas propriedades ao lado da sede da Almeida Construções, a empresa está invadindo parte de suas áreas desde o começo do ano e descartando entulhos.
“Já tentei conversar, resolver amigavelmente, mas não adiantou. Meu terreno está sendo invadido e eles vêm descartando, ilegalmente, restos de obra, ferragens e até dejetos de animais, como cavalos, cachorros e gatos. Abriram um buraco gigante no terreno da empresa, pegando parte do meu, e ficam jogando tudo isso, descartando de forma ilegal, sem licença ambiental, nessa área”, afirmou.
Costa disse que a Almeida Construções foi contratada pela Braskem para executar a tarefa de terraplanagem, que incluía a demolição de casas e o transporte dos entulhos para o lixão de Maceió. No entanto, ao invés de destinar os resíduos ao lixão, estaria transportando os entulhos para sua sede em Guaxuma, onde supostamente realiza um processo de reciclagem de areia e ferro provenientes das construções.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Maceió (Semurb) informou que realizou uma ação para averiguar a legalidade da operação da empresa Almeida Construções, que presta serviço na cidade e tem sede no bairro da Guaxuma. Durante a fiscalização, os documentos que comprovam a regularização da empresa na pasta foram apresentados e constatada a situação regular de operação.
Já o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) disse que vai enviar uma equipe de fiscalização ao local para verificar a situação e adotar as providências cabíveis.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
4Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
5MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'




