Cidades
Homens entram em área da mina 18 e são avisados para deixar o local por um drone
Neste domingo (10), dois homens foram ''convidados'' a se retirarem da região da mina 18, em Maceió, por meio de um drone com equipamento de som - o equipamento pertence a uma empresa contrata pela Braskem para fazer o monitoramento da região.
As imagens divulgadas hoje mostram dois homens na área que foi isolada devido aos riscos. Os indoivíduos estavam na localidade poucas horas antes do rompimento.
Os homens chegaram ao local em uma canoa. A suspeita é de que eles sejam pescadores. DE acordo com a Braskem, eles saíram da localidade logo após o aviso. A Defesa Civil de Maceió e a Capitania dos Portos teriam sido avisadas sobre a situação.
Nota Braskem
Assim que o sistema eletrônico de vigilância identificou a presença de pessoas dentro área isolada, a empresa de segurança privada contratada pela Braskem enviou um drone, equipado com tecnologia de som, e emitiu um alerta para que elas saíssem imediatamente da área de risco. Ao ouvir o alerta, as pessoas deixaram o local. De forma diligente, a empresa também comunicou o fato à Defesa Civil de Maceió e à Capitania dos Portos.
A Braskem ressalta que desde o dia 23 de novembro, adotou medidas preventivas de segurança na área da cavidade 18, como o isolamento por meio de barreiras físicas e boias para coibir o acesso por meio da Lagoa do Mundaú. A companhia também solicitou apoio da Defesa Civil e da Capitania dos Portos para efetivar as medidas de restrição de acesso à área.
Mais lidas
-
1Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
2Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
3MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'
-
4OSCAR ALAGOANO
Nono Oscar Alagoano será entregue no dia 22 de dezembro no Centro de Inovação do Jaraguá
-
5Turismo e economia
Cidade que mais cresce no Nordeste completa 210 anos celebrando expansão imobiliária




