Cidades
Deslocamento acumulado da mina 18 ultrapassa 2 metros, mas velocidade diminui
Velocidade vertical era 0,25 cm por hora pela manhã e estava 0,21 cm/h no período da tarde
A Defesa Civil de Maceió informou na tarde desta quinta-feira (7) que o deslocamento vertical acumulado da mina n° 18 é de 2,02 metros (de manhã estava em 1,99 metro) e a velocidade vertical é de 0,21 centímetros por hora (uma diminuição de 0,04 já que era de 0,25 cm/h pela manhã), apresentando um movimento de 5,2 cm nas últimas 24 horas (movimento havia sido de 6 cm em 24 horas no informe matinal).
O órgão permanece em ALERTA devido ao risco de colapso da mina nº 18, que está na região do antigo campo do CSA, no Mutange.
Por precaução, a recomendação é clara: a população não deve transitar na área desocupada até uma nova atualização da Defesa Civil, enquanto medidas de controle e monitoramento são aplicadas para reduzir o perigo.
A equipe de análise da Defesa Civil ressalta que essas informações são baseadas em dados contínuos, incluindo análises sísmicas.
Leia também
Incertezas Sanatório cobra ação da Prefeitura para não fechar Colapso em Maceió PF cria grupo de trabalho para investigar crimes da Braskem Mina 18 Possível colapso deve deixar 300 mil sem abastecimento de água MUVB Carta pede Defesa Civil fora do Caso Braskem Mutange Mina 18 apresenta movimento de 6 cm nas últimas 24 horas Novas tratativas AGU pode revisar acordo da prefeitura Até segunda (11) MPT dá prazo para Braskem atender recomendação voltada à segurança de trabalhadores Em Alagoas “Fato ou Fake”: MP/AL esclarece dúvidas da população em suas redes sociais sobre o Caso Braskem Mutange Defesas Civis concluem que evento geológico crítico da mina 18 atinge apenas área de 78 metrosMais lidas
-
1True Crime
A Morte da Esposa do Pastor: a história real de Mica Miller
-
2Queda
Empresário morre após sofrer acidente na área de lazer da própria casa em Palmeira dos Índios
-
3Daniel Fernandes
Geólogo de MT guarda diamantes raros e atrai a ciência
-
4Infarto
Padre de 29 anos é encontrado morto em quarto de hotel
-
5Mobilidade urbana
Primeiros vagões do VLT chegam a Arapiraca





