Cidades

População do Bom Parto terá acesso a diferentes serviços em base de acolhimento

Estrutura montada no campo do Bom Parto irá funcionar de segunda a sexta, das 8h às 20h, com saúde, serviço social, limpeza e outros atendimentos

Por Deborah Freire / Secom Maceió 06/12/2023 18h11 - Atualizado em 06/12/2023 19h57
População do Bom Parto terá acesso a diferentes serviços em base de acolhimento
Atividades na base serão iniciadas nesta quinta-feira (7) - Foto: Cortesia

Saúde, assistência social, limpeza e diversos outros serviços serão prestados para a população na base de acolhimento e proteção aos moradores do Bom Parto. A estrutura será finalizada nesta quarta (06) para iniciar as atividades amanhã.

A base foi montada no campo do Bom Parto e vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 20h, exceto em feriados. A estrutura conta com tendas, salas climatizadas e banheiros químicos.

Confira quais são os serviços ofertados:

Na área da Saúde, a população poderá receber vacinas, curativos, fazer testes rápidos, receber atendimento clínico, pediátrico, de pré-natal, puericultura, enfermagem, psicologia e medicamentos.

Também haverá serviços de orientações veterinárias, atendimento médico veterinário para cães e gatos, vacinação contra a raiva e fichas para castração.

A Secretaria de Assistência Social vai disponibilizar as ações de cadastro e atualização do CadÚnico, Benefícios de Prestação Continuada (BCP) e Bolsa Família, além de manter a equipe do Cras para dúvidas e informações.

A Defesa Civil fará triagem dos moradores e esclarecimento de informações. Enquanto a Guarda Municipal irá atuar na segurança do espaço.

A Secretaria da Mulher estará presente na base para fazer o levantamento das mulheres empreendedoras da região afetada, que terão preferência na inclusão no Banco da Mulher Empreendedora e no amparo à realocação do seu negócio.

Também serão cadastradas as mulheres que tenham interesse em cursos profissionalizantes. Elas terão preferência no encaminhamento para o programa Emprega Mulher. A pasta fará ainda o levantamento de pessoas idosas acamadas e pessoas com deficiência para serem inseridas de forma preferencial em políticas do município.

As mulheres terão ainda acolhimento e atendimento psicológico, com prioridade para aquelas que foram vítimas de violência doméstica.

Uma Biblioteca Móvel estará à disposição no local para atender as crianças da região com oficinas de leitura promovidas pela Secretaria Municipal de Educação.

O controle do fluxo de veículos ficará sob a responsabilidade do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), enquanto a Autarquia de Limpeza Urbana (Alurb) vai manter a limpeza tanto na base de acolhimento como em seu entorno.

Leia também

Esclarecimentos Procon Maceió notifica BRK, Casal e Equatorial sobre suspensão de serviços essenciais no Mutange Em Brasília Prefeito JHC solicita da ANM acesso às licenças de exploração da Braskem Senado Sob risco ambiental, Maceió recebe autorização de empréstimo de 40 milhões de dólares Sessão ordinária Criação de CPI no Senado para investigar Braskem é tema de debate na Assembleia Legislativa Órgão federal JHC garante permanência da Defesa Civil Nacional em Maceió para dar suporte ao Município 11 horas Braskem entrega nesta quarta-feira (6) plano de contingência ao MPT Maceió Prefeito JHC quer avaliação da Caixa Econômica sobre déficit habitacional Turismo MTur vai abrir linha de crédito a bares, restaurantes e hotéis prejudicados pela Braskem Reparação de danos AGU enviará equipe a Alagoas para avaliar possibilidade de repactuação de acordos com a Braskem Maceió Venda de pacotes turísticos em queda Farol Direção do Portugal Ramalho tenta transferência de residentes Maceió Prefeitura sabia que mina entraria em colapso Protesto Vídeo: moradores de bairros que afundam pedem providências da Braskem Afundamento de solo Diretor da Braskem cita pânico e é contestado por vítimas da mineradora Maceió Defesa Civil libera e Parque Municipal é reaberto ao público Aviso Movimento da mina 18 diminui nas últimas 24h, diz Defesa Civil Apoiando vítimas Deputado Leonam volta a cobrar punição severa para Braskem Prefeito de Maceió JHC isenta de impostos moradores dos bairros afetados por afundamento Caso Braskem Acordo proposto pelo MP/AL e MPF em 2020 já previa medidas para conter danos provocados pela mineração Parlamentar Silvania Barbosa pede a prisão dos responsáveis pelo afundamento do solo em Maceió Caso Braskem MP recebe documentos com reivindicações de movimentos formado por vítimas da mineradora 6,7 cm em 24 horas Velocidade de deslocamento na mina 18 aumenta 0,08 centímetro por hora Maceió Câmara aprova PL que prorroga isenção do IPTU e reduz ISS até dezembro 2028 Desinformação Setur explica impacto do crime ambiental da Braskem no turismo de Maceió