Cidades
Conselho Nacional de Direitos Humanos vem a Maceió monitorar Caso Braskem
Equipe ficará na capital alagoana de 11 a 13 de dezembro; OAB Alagoas também passou a integrar forças-tarefas que atuam na busca de soluções para o problema
Após pedido da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), o Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) virá a Maceió acompanhar de perto a situação vivida pelos moradores dos bairros afetados pela atividade mineradora da Braskem. A equipe deve permanecer na capital alagoana de 11 a 13 de dezembro.
Em Maceió, o CNDH deve realizar visitas in loco que vão resultar na elaboração de um relatório a ser enviado às autoridades. A vinda de representantes do Conselho Federal da OAB (CFOAB) também foi solicitada, por meio de ofício enviado pela seccional.
Também após pedido feito pelas Comissões de Defesa dos Direitos Humanos e Especial de Acompanhamento do Caso Pinheiro, a OAB Alagoas passou a fazer parte das forças-tarefas que estão acompanhando os fatos ligados ao Caso Braskem, que já afetou cinco bairros de Maceió.
“A OAB Alagoas está atenta e acompanhando todos os fatos ligados a este problema. Já tínhamos solicitado a vinda do Conselho Nacional de Direitos Humanos e, desta vez, conseguimos a presença deles aqui, para conferir de perto a situação que muitos moradores das áreas que ainda não passaram a integrar o mapa de compensação estão vivendo. Importante também passarmos a integrar as forças-tarefas, para que, assim, possamos contribuir para a busca de soluções para o problema”, pontua Roberto Moura.
Leia também
Alta temporada Trade turístico sai em defesa de Maceió contra fake news de influenciadores digitais Mina da Braskem Técnicos do Governo do Rio chegam a Alagoas Cambona Sede da Semed está incluída no novo mapa de risco Fake News Mina 18 não possui o tamanho do Estádio Maracanã Acumulado Deslocamento vertical da mina n° 18 é de 1,77m e a velocidade vertical reduziu para 0,25 cm por hora Prefeito de Maceió JHC vai a Brasília nesta segunda-feira (4) para encontro com autoridades federais Maceió Prefeitura determina retorno das atividades nas escolas e monta base no Bom Parto Nota Braskem afirma que acomodação do solo próximo a mina 18 vem diminuindo nos últimos dias Sigilo Caso Braskem: comunicado do MPF esclarece sobre investigação criminal em curso Mina 18 Ufal destaca o cuidado com os animais dos bairros em afundamento Afundamento do solo IMA se reúne com técnicos do Departamento de Recursos Minerais do Rio de Janeiro Mina 18 Superintendência do IBGE em Alagoas divulga nota em solidariedade aos moradores dos bairros atingidos Coordenador Defesa Civil de Maceió diz que evento em mina é inédito, mas houve tempo de se preparar Lagoa Mundaú MPF, MP/AL e DPU recomendam que Braskem garanta auxílio-financeiro a pescadores e marisqueiras Atualização Nota da Defesa Civil aponta leve aumento no deslocamento vertical da mina 18Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas