Cidades

Defesa Civil recomenda que população e embarcações evitem trecho próximo ao antigo campo do CSA

Órgão municipal está monitorando na região minas existentes na Lagoa Mundaú

Por Tribuna Hoje com Ascom Defesa Civil 29/11/2023 00h18 - Atualizado em 29/11/2023 00h31
Defesa Civil recomenda que população e embarcações evitem trecho próximo ao antigo campo do CSA
Braskem afirma que atividades onde teriam acontecidos abalos, no bairro do Mutange, permanecem paralisadas desde tremores - Foto: Edilson Omena

Em nota divulgada no final da noite desta terça-feira (28), a Defesa Civil de Maceió recomendou à população e embarcações que evitem o entorno do antigo campo do CSA, no bairro do Mutange, por precaução e cuidado com as pessoas.

Segundo o órgão municipal, por conta dos últimos tremores confirmados na região em áreas já desocupadas, o monitoramento na região foi intensificado.

A Defesa Civil informa também que está monitorando as minas existentes na Lagoa Mundaú, próximo ao antigo Estádio Gustavo Paiva, onde também treinava o CSA até os bairros do Mutange, Pinheiro, Bom Parto, Bebedouro e Farol terem áreas completamente evacuadas após o surgimento de rachaduras advindas da exploração de sal-gema pela petroquímica Braskem, segundo o Serviço Geológico do Brasil.

O órgão então informou que: "por precaução e cuidado com as pessoas, recomenda que a população e embarcações evitem transitar na região até nova atualização do órgão".

Confira a nota da Defesa Civil na íntegra:

"Nota da Defesa Civil de Maceió

Em decorrência dos últimos sismos no Mutange, ocorridos em áreas já desocupadas, a Defesa Civil de Maceió informa que intensificou o monitoramento em todo local. A Defesa Civil também está monitorando as minas existentes na Lagoa, nas proximidades do antigo campo do CSA e, por precaução e cuidado com as pessoas, recomenda que a população e embarcações evitem transitar na região até nova atualização do órgão."