Cidades
Defesa Civil de Maceió confirma tremores de terra em área das minas da Braskem
Causas dos sismos detectados estão sendo avaliadas e discutidas entre os técnicos do órgão

A Defesa Civil confirmou nesta terça-feira (28) por meio de nota que registrou a ocorrência de microssismos na área das minas que estão sendo preenchidas pela Braskem, desde a última semana. Moradores da região de Bebedouro denunciaram no último dia 23, pelas redes sociais, novos tremores de terra na unidade da petroquímica no bairro do Mutange, em Maceió.
Eles disseram que “as atividades nas áreas 2, 3 e 4, onde os operários da mineradora estavam trabalhando no tamponamento das minas, foram todas paralisadas devido aos tremores recorrentes”.
Conforme o comunicado da Defesa Civil, as causas estão sendo avaliadas e discutidas entre os técnicos, "mas o órgão reforça que os mesmos não possuem magnitude para causarem danos nas regiões atingidas pelo afundamento do solo, bem como nas áreas adjacentes, ainda que sejam percebidos na superfície".
Ainda de acordo com a nota, os sismos foram detectados por aparelhos de alta tecnologia que registram movimentações milimétricas do solo.
"A Defesa Civil se mantém alerta e monitorando ininterruptamente toda a área afetada, afim de garantir segurança na ocorrência de qualquer eventualidade", completou.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas