Cidades
Sefaz Maceió prorroga primeira fase do recadastramento imobiliário
Iniciativa da Prefeitura visa atualizar os dados cadastrais dos imóveis da capital

A Prefeitura de Maceió prorrogou o prazo de encerramento da primeira fase do recadastramento imobiliário, realizado pela Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz), que agora vai até o dia 05 de dezembro. O recadastramento vale para todos os imóveis localizados em Maceió, sejam eles edificados ou não, e deve ser feito pela internet, no site de serviços do órgão em www.online.maceio.al.gov.br.
Todo o processo é feito online. O titular ou co-titular do imóvel deve acessar o portal, digitar "Recadastramento" no campo de busca superior e ao acessar o sistema com a conta do Gov.br. Lá, ele deve checar se os imóveis que constam na plataforma estão ligados a ele e conferir se os dados deste imóvel condizem com a realidade.
Caso o cidadão encontre alguma inconsistência, seja na titularidade do imóvel ou nos dados cadastrais, deve informar a Secretaria e atualizar as informações.
A Secretaria também está disponibilizando um vídeo tutorial, com o passo a passo para o recadastramento e esclarecendo as principais dúvidas sobre o processo. O vídeo pode ser acessado aqui. Também é possível tirar dúvidas e receber orientações de forma remota via chamado de atendimento pelo e-mail para [email protected].
Com o recadastramento, a Secretaria de Fazenda visa atualizar o banco de dados cadastrais do município e auxiliar o poder público a mapear informações importantes sobre a distribuição imobiliária na capital.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
3Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Teia de segredos!
Final explicado da série 'Cilada': crime e conspiração revelados