Cidades

Movimento das Vítimas da Braskem vira Associação

Associação vai representar juridicamente o grupo que luta em defesa dos moradores e ex-moradores

Por Ricardo Rodrigues - colaborador / Tribuna Independente 15/11/2023 09h01 - Atualizado em 15/11/2023 09h32
Movimento das Vítimas da Braskem vira Associação
Habitantes e ex-moradores dos bairros atingidos por afundamento em Maceió criam a Associação de Defesa das Vítimas da Braskem - Foto: Divulgação

Integrantes do Movimento Unificado das Vítimas da Braskem (MUVB), reunidos em assembleia geral, no antigo Parque da Lagoa em Bebedouro (Flexal de Baixo), fundaram no sábado (11), a Associação de Defesa das Vítimas da Braskem.

Segundo os integrantes do MUVB, a Associação, a partir de agora, vai representar juridicamente o grupo que luta em defesa dos moradores e ex-moradores dos bairros afetados pelo afundamento do solo em Maceió.

“Convidamos todos que foram afetados pelo trágico evento da Braskem para se juntarem a nós em torno dessa Associação, que acabamos de fundar”, afirmou Neirevane Nunes.

Segundo ela, a assembleia foi divulgada amplamente nas mídias sociais do MUVB e contou com a participação de muitos moradores e ex-moradores. Durante o evento, foi aprovado o estatuto da entidade, eleita e empossada a primeira diretoria.

A diretoria tem a seguinte composição: Coordenador Geral: Cássio Araújo; Coordenadora Administrativa: Neirevane Nunes; Coordenadora Financeira: Mailda Farias; Coordenador Adjunto: Maurício Sarmento; Coordenador Jurídico: Kleber Santos; Coordenador Técnico: Dilson Batista Ferreira; Coordenadora Social: Marcirlene Morais Lopes; Coordenador de Empreendedores: Alexandre Sampaio.