Cidades

Prefeitura sorteia novos apartamentos do Residencial Mário Peixoto, no Santos Dumont

Com novo sorteio, o Município garante que novas famílias tenham acesso à casa própria

Por Secom Maceió 13/11/2023 16h55 - Atualizado em 13/11/2023 19h15
Prefeitura sorteia novos apartamentos do Residencial Mário Peixoto, no Santos Dumont
Prefeitura sorteia novos apartamentos do Residencial Mário Peixoto, no Santos Dumont - Foto: Alisson Frazão / Secom Maceió

Foram sorteados pela Prefeitura de Maceió mais 128 apartamentos do Residencial Mário Peixoto II, no Santos Dumont. Com o novo sorteio, a gestão do prefeito JHC garante que novas famílias sejam contempladas com a casa própria. O sorteio aconteceu nesta segunda-feira (13), e foi transmitido pelo canal do YouTube da Prefeitura de Maceió. Para conferir a lista de sorteados basta clicar aqui.

No final do mês passado a Prefeitura de Maceió já sorteou mais de 250 chaves do Residencial Mário Peixoto I. O secretário de Desenvolvimento Habitacional de Maceió, Carlos Neto, destacou que o Município tem como prioridade a entrega de todas as obras habitacionais, especialmente aquelas com foco social. O trabalho é realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades.

“Para nós é um momento muito importante, sob o comando do prefeito JHC e em parceria com a Caixa Econômica e o Ministério das Cidades, porque hoje estamos sorteando 128 apartamentos do Mário Peixoto II. Nós buscamos priorizar as mulheres vítimas de violência, mulheres que são responsáveis pela manutenção do seu lar, pessoas com necessidades especiais, pessoas que residem em condição de extrema vulnerabilidade social e que moram em áreas de risco”, destaca.

Mais de 11 mil imóveis entregues

A Prefeitura já entregou, durante a gestão do prefeito JHC, 11.580 imóveis para a população mais vulnerável. Entre os residenciais entregues estão os Alamedas, o Vale Bentes I e II, Residencial Maceió e parte do Parque da Lagoa, que vai retirar famílias dos barracos construídos à margem da Lagoa Mundaú.

Além desses, o Município trabalha para entregar até o próximo ano todas as 1.776 unidades do Parque da Lagoa e mais 1.180 nos residenciais Pedro Teixeira I e II e Diana Simon.