Cidades

Obras do Parque Esportivo do Benedito Bentes avançam e entram na reta final

Complexo com 45 mil metros quadrados demandou investimentos superiores a R$ 8 milhões e vai beneficiar 90 mil pessoas

Por Ascom Seminfra 11/11/2023 11h17 - Atualizado em 11/11/2023 13h09
Obras do Parque Esportivo do Benedito Bentes avançam e entram na reta final
Parque esportivo terá quatro quadras - Foto: Gabryel Andrade / Ascom Seminfra

As obras do Parque Esportivo do Benedito Bentes estão em ritmo acelerado e já entraram em reta final de conclusão. Com 80% de avanço no primeiro trecho, os moradores da região estão ansiosos para começar a utilizar a estrutura que beneficiará os mais de 90 mil moradores do bairro.

Com uma área de 45 mil m² e um investimento de mais de R$ 8 milhões, o novo equipamento urbanístico promoverá uma renovação na região e garantirá mais uma opção de lazer à população local.

Em toda sua estrutura, o parque contará com dois trechos, que, ao todo, receberão quatro quadras de esportes, campo de futebol, banheiro comunitário com vestiário, mesas de jogos, duas praças de alimentação, academia ao ar livre, playground, espaço pet, ciclovia e uma pista de cooper em todo o entorno.

Anieldson é morador do Biu desde que nasceu. Ele, que tem um empreendimento em frente ao novo parque, conta que o sentimento é de ansiedade para ver tudo pronto e começar a utilizar toda a estrutura disponível.

“A expectativa é muito grande. Estamos todos ansiosos para ver o parque pronto e começar a trazer nossa família para um momento de lazer. Tenho um filho de 4 anos e tenho certeza que ele vai se divertir bastante no parque”, disse.

O secretário municipal de Infraestrutura, Lívio Lima, reforça os impactos positivos da obra.

“Os moradores do Benedito Bentes merecem um investimento como o que estamos realizando no Parque Esportivo. O bairro é uma região super importante para Maceió e nós acreditamos que uma grande estrutura como essa vai integrar, promover socialização e levar mais uma opção de diversão para as famílias que moram na região”, concluiu.