Cidades

Defesa Civil faz vistoria em prédio interditado após incêndio no Antares

Fogo atingiu um apartamento no terceiro andar do bloco 5 do Condomínio Parque das Galés, na tarde de terça-feira (31/10); moradores aguardam vistoria para voltar para casa

Por Marcelle Limeira / Ascom Defesa Civil 01/11/2023 23h07 - Atualizado em 02/11/2023 00h53
Defesa Civil faz vistoria em prédio interditado após incêndio no Antares
Prédio foi interditado de forma preventiva e será liberado após vistoria nesta quarta-feira (1) - Foto: Ascom Defesa Civil de Maceió

Agentes da Defesa Civil de Maceió retornaram, na manhã desta quarta-feira (1), ao bloco 5 do Condomínio Parque das Galés, no Antares, para realizar uma vistoria e avaliar as consequências do incêndio que atingiu um apartamento no terceiro andar do edifício, na tarde de terça-feira (31/10). Após a extinção do fogo, todo o prédio foi interditado de forma preventiva, devido à fumaça que permanecia nos corredores e que poderia causar danos à saúde dos moradores.

Na vistoria, os agentes procuraram indícios de danos estruturais, como fissuras ou rachaduras nas paredes. A previsão é de liberação do prédio, após a conclusão dos trabalhos.

Sobre a interdição, o diretor operacional da Defesa Civil de Maceió, Anderson Daniel, disse que se deu mais por precaução. “Ainda havia muita fumaça nos corredores, e por não haver janelas para circulação do vento, a fumaça demora mais para se dissipar”.

Além da fumaça, a interdição levou em conta a parte elétrica, visando a possibilidade da ocorrência de curto-circuito, como também a encanação do gás utilizado nos apartamentos, que poderia ter sofrido algum dano. Equatorial e Algás também foram acionados.

Os agentes que atenderam à ocorrência continuaram no local até 22h, auxiliando os moradores na retirada de animais e alguns pertences, além de realizar as orientações e indicar que buscassem a residência de parentes e amigos, temporariamente.