Cidades
Defesa Civil faz vistoria em prédio interditado após incêndio no Antares
Fogo atingiu um apartamento no terceiro andar do bloco 5 do Condomínio Parque das Galés, na tarde de terça-feira (31/10); moradores aguardam vistoria para voltar para casa
Agentes da Defesa Civil de Maceió retornaram, na manhã desta quarta-feira (1), ao bloco 5 do Condomínio Parque das Galés, no Antares, para realizar uma vistoria e avaliar as consequências do incêndio que atingiu um apartamento no terceiro andar do edifício, na tarde de terça-feira (31/10). Após a extinção do fogo, todo o prédio foi interditado de forma preventiva, devido à fumaça que permanecia nos corredores e que poderia causar danos à saúde dos moradores.
Na vistoria, os agentes procuraram indícios de danos estruturais, como fissuras ou rachaduras nas paredes. A previsão é de liberação do prédio, após a conclusão dos trabalhos.
Sobre a interdição, o diretor operacional da Defesa Civil de Maceió, Anderson Daniel, disse que se deu mais por precaução. “Ainda havia muita fumaça nos corredores, e por não haver janelas para circulação do vento, a fumaça demora mais para se dissipar”.
Além da fumaça, a interdição levou em conta a parte elétrica, visando a possibilidade da ocorrência de curto-circuito, como também a encanação do gás utilizado nos apartamentos, que poderia ter sofrido algum dano. Equatorial e Algás também foram acionados.
Os agentes que atenderam à ocorrência continuaram no local até 22h, auxiliando os moradores na retirada de animais e alguns pertences, além de realizar as orientações e indicar que buscassem a residência de parentes e amigos, temporariamente.
Mais lidas
-
1Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
2Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
3Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
4Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência
-
5Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha




