Cidades

Vídeo: apartamento de condomínio no bairro Antares é incendiado por mulher

Suspeita teria iniciado as chamas de forma criminosa e ficou ferida pelo fogo, sendo encaminhada ao HGE

Por Tribuna Hoje com Ascom CBM/AL 31/10/2023 22h03
Vídeo: apartamento de condomínio no bairro Antares é incendiado por mulher
Apartamento no terceiro andar de prédio pegou fogo, que atingiu dois cômodos - Foto: Reprodução

Um incêndio foi registrado no final da tarde e início da noite desta terça-feira (31) no apartamento de um condomínio residencial no bairro Antares, na parte alta de Maceió. As chamas teriam sido iniciadas por uma mulher de forma criminosa. A suspeita acabou ferida pelo fogo e foi socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE).

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado por volta das 17h20 e enviou ao local quatro viaturas com um total de 15 militares.

A assessoria de comunicação do CBM/AL informou inicialmente que o incêndio aconteceu no terceiro andar. O condomínio fica localizado atrás do Big Bompreço do bairro.

Por volta das 19 horas, a assessoria comunicou que as chamas foram controladas com sucesso, sendo utilizada água e preventivos contra incêndio e pânico do próprio edifício, que funcionaram de forma adequada.

O CBM/AL informou ainda que o fogo ficou contido em um único apartamento, onde foi iniciado o primeiro foco. Foram consumidos dois cômodos do apartamento e outros dois ficaram apenas com marcas de fumaça.

"Foi solicitado a presença da PM, pois há informes, passados por populares e moradores que a ignição teria acontecido de forma criminosa. Uma pessoa do sexo feminino ficou queimada nos membros superiores e foi encaminhada para o HGE", destacou a assessoria da corporação.

Segundo apurado pela imprensa com moradores, a mulher que causou o incêndio não seria moradora, mas teria livre acesso ao condomínio. 

A mulher e o inquilino do apartamento, que acionou os funcionários do residencial, foram ouvidos pela Polícia Militar de Alagoas. A PM/AL foi encaminhada ao local após chamado do CBM/AL de que haveria suspeita de incêndio criminoso.

Não foram divulgadas informações se alguém foi preso por conta do incidente.