Cidades
Apenas metade dos hidrantes funciona em Maceió
Bombeiros tem dificuldades de combater incêndios por causa de válvulas inativas; responsabilidade é da BRK
Levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) mostra que mais da metade dos hidrantes – equipamentos fundamentais no trabalho de combate a incêndios de grandes proporções – de Maceió não estão em condições de uso. De acordo com os Bombeiros, atualmente, existem 109 hidrantes na capital alagoana e apenas 52 estão ativos. Os outros 57 hidrantes estão inativos, seja por danos causados ou falta de manutenção.
Na quarta-feira (25), um incêndio de grandes proporções atingiu a loja Magazine Luiza, no Centro de Maceió, e os militares do Corpo de Bombeiros tiveram dificuldade para controlar as chamas por causa da deficiência de hidrantes na região.
Sete viaturas com 21 militares foram ao local para combater o incêndio e os militares precisaram de quase duas horas para controlar as chamas. Ontem (26), militares retornaram ao local para fazer a perícia e analisar o que causou o incêndio. O resultado deve sair em 30 dias.
Segundo o CBM/AL, a instalação e manutenção de hidrantes cabe à companhia de abastecimento de água que, em Maceió, é a BRK Ambiental. Por meio de nota, a BRK Ambiental informou que o plano de reestruturação do parque de hidrantes está em andamento em Maceió e foi pactuado com o CBM/AL, que tem conhecimento sobre a localização dos 46 hidrantes atualmente ativos e operacionais na capital.
Ainda segundo a BRK Ambiental, até o fim do primeiro semestre de 2024, o plano prevê a implantação de 36 novos pontos de hidrantes no município.
ALVARÁ
A loja Magazine Luiza que pegou fogo, no Centro de Maceió, não tem alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros. Segundo o órgão, a loja deu entrada, mas não passou da fase de vistoria porque não efetuou os trâmites exigidos. Ou seja, não finalizou o processo e, com isso, não está com o alvará em dia.
O documento é obrigatório e certifica que os bombeiros fizeram a vistoria no local dando aval para o funcionamento. De acordo com a major Viviane Suzuki, o passo a passo para a emissão do documento está disponível no site do Corpo de Bombeiros e presencialmente na Diretoria de Atividades Técnicas, no Quartel.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Anúncio
Estado deve lançar maior concurso público da história de Alagoas nesta terça-feira (28)
-
5Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h




