Cidades

Marinha constata semelhança de luz alaranjada no mar de Maceió com sinalizadores

No entanto, nota divulgada fala que equipe de inspeção não encontrou vestígios de embarcações, de onde os supostos sinalizadores poderiam ter sido utilizados

Por Tribuna Hoje 16/10/2023 22h33 - Atualizado em 16/10/2023 23h31
Marinha constata semelhança de luz alaranjada no mar de Maceió com sinalizadores
Luz laranja também foi registrada por câmeras de videomonitoramento - Foto: Reprodução

Em nota divulgada à imprensa nesta segunda-feira (16), a Marinha do Brasil repassou informações sobre o caso de uma luz misteriosa de cor laranja que foi captada em vídeo por diversas pessoas em trecho do mar de Maceió. Segundo o comunicado, a luz é comparada a sinalizadores, que teriam sido lançados de alguma embarcação.

Além da capital alagoana, a luz também foi avistada da orla de Marechal Deodoro, mais precisamente na Praia do Francês.

A instituição esclarece na nota que enviou, através da Capitania dos Portos de Alagoas, uma Equipe de Inspeção Naval para a área, mas nenhum vestígio de embarcações foi achado.

A Marinha do Brasil informa ainda que até o momento da divulgação da nota, não houve pedido algum de socorro por rádio ou telefone, nem registro de desaparecimento ou atraso de chegada de tripulantes.

Confira a nota na íntegra:

"A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento, na noite do dia 12 de outubro, a partir de vídeos enviados pela população, de que foi avistada uma forte luz alaranjada no mar da capital alagoana. Após avaliação das imagens do céu iluminado, foi constatada semelhança com sinalizadores utilizados por embarcações para solicitar algum tipo de socorro.

Uma Equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Alagoas foi enviada para averiguar a área, mas não foram encontrados vestígios de embarcação no local.

Até o momento, não houve nenhum tipo de pedido de socorro por rádio ou via telefônica, assim como nenhum parente entrou em contato para registrar desaparecimento ou atraso na chegada de tripulantes."